por Alexeiev » 04 Abr 2019, 19:15
Ontem abasteci com a Octapro da Ipiranga. É o 3º tanque cheio que coloco, olhem a diferença: num posto ipiranga logo a 2 quarteirões da saida da Eurobike em Ribeirão Preto, o preço era 5,299 o litro. Mais 3 quarteirões à frente na outra avenida o preço era 5,499 o Litro. Voltei ao posto anterior e enchi o tanque. Estava saindo da revisão, está com 16.300 km (328i flex Sport GP ano 2014 modelo 2015).Na revisão, troca de óleo com 400 km rodados em 1 ano!) e me empurraram a troca de velas junto, apesar de já ter lido aqui no fórum que essa troca seria desnecessária porque essas velas duram muito mais, resolvi trocar porque comprei o carro há quase 4 anos com 12.400 km e não sei que combustível usava o antigo dono, agora acho que vou trocar somente lá pelos 30.000 km, a troca do micro filtro do ar da cabine eu mesmo troquei por indicação de um tópido aqui do fórum, inclusive fizeram a higienização do sistema de ar não sei com qual produto gratuitamente, ficou tudo por 1780,00. O carro está perfeito, e com essa gasolina, vc praticamente nem percebe o liga desliga no start-stop, na marcha lenta parece que o carro está desligado. Já troquei a bateria por uma heliar de 95Ah (a original é de 90 Ah) e não houve necessidade de ajustar nada em relação a nova bateria, apenas manteve ligado outra bateria nos polos dentro da caixa do motor. Pedí para o atendente da Eurobike fazer um checkup completo principalmente em relação à bateria (fizeram gratuitamente) e disseram que na primeira partida do motor com a nova bateria o sistema se auto ajustou à nova amperagem, estava marcando 95Ah. Tudo zerado. Ah, e me disse que não indicava colocar aditivada, aí eu discuti com ele o porque que eu só uso a aditivada (ando muito pouco com o carro e a gasolina premium da ipiranga com seus detergentes e aditivos mantém a gasolina sem formar resíduos ou depósitos no tanque por mais tempo, chamam de estocabilidade), conserva suas propriedades por mais de 6 meses e essa balela de eles indicarem a comum era só pra sujar mais rápido o sistema de alimentação do motor e ter manutenção em períodos mais curtos, limpezas de bicos, troca de filtros etc, o que daria mais lucro à autorizada, ele deu risada e saiu amarelo, disse que concordava comigo mas tinha que dizer aquilo por ser ordem dos chefes da oficina...