Defeito intermitente após lavar motor a Vapor

Sessão destinada a Série 3

Defeito intermitente após lavar motor a Vapor

Mensagempor Salvadornetwork » 02 Mai 2020, 14:19

Olá pessoal.
Tenho uma BMW 320i Active Flex Ano 2015, fui numa empresa de estética automotiva e solicitei a lavagem do motor a VAPOR. Após essa lavagem apresentou um problema intermitente no carro. As vezes ele não liga, eu funciono o carro pela manhã ele funciona normal, quando eu paro no trabalho e tento ligar ele não liga. Da partida no motor mas parece que está sem gasolina. Eu aguardo 40 minutos e ele volta a funcionar. Já passou o aparelho Scanner e não apresentou falha. Mas no dia que parou eu fiz uma "Chupeta" e o carro funcionou. Fui imediatamente e troquei a bateria, pois a minha estava com CCA baixo. E mesmo assim após parar novamente ele não ligou. Dá partida mas parece que está sem gasolina. Um amigo que tem BMW falou que pode ser o módulo da Bomba (atrás do encosto traseiro). Eu tirei o encosto e observei que o modulo estava bem Quente, é normal ?
O interessante é que depois que aguardo +ou-1 hora com ele desligado, volto a dar partida e o carro volta a funcionar. (SEM falhamentos, sem erros no painel, sem erros no Scanner).Alguém já passou por isso ?

2- PONTOS A DESTACAR

A= Ele pegou depois da Chupeta (Mesmo bateria sendo nova 95h CCA 800 Heliar) já atualizou troca de bateria no sistema.(Pelo Scanner)

B= Depois de + ou - 1 hora desligado, quando dá partida ele volta a ligar sem falhas, mesmo em Alta rotação.

O Sintoma é de carro sem gasolina. Scanner não identifica nada. Quando ele liga de manhã nas primeiras partidas (com carro frio) Não apresenta nenhuma falha, funciona normal. Depois do carro "quente", Tem.que aguardar 40 min a 60min para ligar de novo.
Salvadornetwork
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: Defeito intermitente após lavar motor a Vapor

Mensagempor Salvadornetwork » 08 Mai 2020, 14:02

Só para finalizar. O mecânico descobriu que era a bomba de combustível de baixa (que vai dentro do tanque).
Trocou o refil e resolveu .

Não tinha nada a ver com a Lavagem do motor, foi coincidência.
Salvadornetwork
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)