boa noite
sobre motores FLEX, na realidade quem ganha com motores flex são as montadoras que só precisam fazer um motor FRANKENSTEIN.
quem é um pouco mais velho (meu caso) vivi o surgimento o auge e morte do PROALCCOL, onde tinhamos motores a gasolina e motores a alcool.
tudo isso carburado, onde os motores a alcool tinham mais de 10% a mais de potencia,em razao da maior taxa de compressão.
8x1 na gasolina e 12x1 no alcool em media. em seu auge os motores ford cht e vw ap a alcool faziam quase a mesma km/l que um gasolina.
agora imaginem isso hoje com injeção direta e etc um motor com taxa e desenvolvido exclusivamente para uso de alccol com certeza
geraria muito mais que 10% a mais de potencia que os carburados e os 4 a 7 cv a mais que os flex.
e quanto a durabilidade é so ler as materias e testes feitose as kilometragens atingidas por taxistas.
minha opiniao sobre motor FLEX
pra gasolina taxa demais modulo atrasa pra nao grilar perde força
pra alcool taxa de menos fica gastador