Assobio constantes nas rodas traseiras

Sessão destinada a Série 3

Assobio constantes nas rodas traseiras

Mensagempor renanserra » 13 Fev 2020, 12:46

Bom dia pessoal.

Sou novo por aqui e entendendo muito pouco de mecânica, estou com um incomodo no meu carro (320i Sport 2017) e como entendo muito pouco (quase nada) de mecânica gostaria de contar com a expertisse dos membros.

Pouco tempo depois que comprei meu carro, ainda antes da primeira revisão, que se deu por volta dos 7mil km, notei um barulho tipo assobio vindo das rodas traseiras. Ao levar o carro na css, me disseram que se tratava de sujeira no disco. Fizeram uma limpeza e o barulho relativamente sumiu, digo relativamente pois a frequência com que eu o escutava diminuiu consideravelmente. Recentemente, por volta dos 15mil km o barulho voltou a aparecer, me incomodando demais. Sempre em baixas velocidades (menores que 20km/h), independentemente do freio estar acionado ou não. Relatei o problema novamente na css e alegaram que se trata do sensor das pastilhas que está raspando pois as pastilhas estão com espessura fina e que só a troca destas resolveria o problema.

Estou muito desconfiado pois o carro está atualmente com míseros 17mil km de uso urbano e moderado. Não diria que tenho direção agressiva a ponto de justificar desgaste tão prematuro das pastilhas. Em adição, a previsão de troca na central está em 18 mil km para os dianteiros e 20mil km para os traseiros, confrontei o pessoal da css sobre isso e alegaram que o sistema não é exatamente preciso e disseram que pela inspeção que fizeram as pastilhas teriam condição de rodar no max 5mil km. Entendo que o sistema fornece uma mera estimativa, mas a margem de erro não pode ser tão alta assim. De 20mil para 5mil??

Enfim, existe plausibilidade técnica para esta justificativa de que o assobio é causado por conta do sensor das pastilhas "raspando" no disco?

Obrigado desde logo.
renanserra
Novato
Novato

Modelo:
Re: Assobio constantes nas rodas traseiras

Mensagempor George Wallace » 13 Fev 2020, 18:16

Você consegue identificar se é do lado esquerdo ou direito ? Acho que o sensor traseiro é somente na roda direita e o dianteiro na roda esquerda.
GTech Imports
http://www.gtechimports.com.br
(16) 988499234 whatsapp
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Modelo:

Mensagempor renanserra » 13 Fev 2020, 21:52

Tenho a impressão vem da roda direita sim.
renanserra
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor edson83 » 21 Fev 2020, 00:00

Comigo acontece algo parecido.

Troquei os discos e o "assovio" não sumiu. Tenho a impressão que vem da roda dianteira, lado do passageiro ... visualmente falando, minhas pastilhas estão com muita "carne" pra queimar.
edson83
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor fabiostr » 21 Fev 2020, 09:35

Na minha acontece isso também. Só escuto quando entro por exemplo em um estacionamento de shopping, com o vidro aberto. Parece que vem da roda traseira esquerda, é um assobio leve, se acelero um pouco já some, só aparece com baixa velocidade mesmo.
A minha tem 40mil Km e na central ainda avisa que tem 20mil para a troca das pastilhas. O que fica igual a minha Mercedes anterior, que troquei pastilha e discos com 60mil Km.
Ou eu tive muita sorte na Mercedes e na BM nesse assunto, ou você teve azar...
Também tenho comportamento bem tiozão na condução... exijo muito pouco de freio no uso urbano.
Alguém poderia compartilhar com quanta KM teve que trocar as pastilhas e/ou discos?
abraços e boa sorte
fabiostr
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor RRSoares » 21 Fev 2020, 16:35

Na minha parecia mais um piado de pinto kkkk Também só era perceptível a baixíssima velocidade e vinha da traseira.
Troquei as pastilhas traseiras, que já estavam em final de vida e o pinto foi embora.
RRSoares
Profissional
Profissional

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)