Grandes amigos,
Vou relatar o que está acontecendo na minha 118i 2014/2015. Bizarro
Tudo começou quando parei para abastecer o nivel de oleo no posto e completar a gasolina. Logo depois disso ele começou a falhar e dar GRUPO PREPULSOR.
Resolvi o Grupo Prepulsor trocando as velas mas ao abrir o capo me deparei com o carro CHEIO DE OLEO, e vareta fora do local.
Logo imaginei que deixei algo frouxo a tampa ou vareta para acontecer isso. Então começou a serie de manutenções sem sucesso.
1. Troquei a membrana do diafragma ( SEM SUCESSO )
2. Troquei Oleo completo ( SEM SUCESSO )
Toda vez que acelero com força a vareta sobe e jorra oleo no carro inteiro como se a pressão do motor fosse alta.
Um mecanico diagnosticou problema nos aneis e me cobrou 6000 mil reais para abrir o motor e "LIMPAR OS ANEIS". Não satisfeito fiz um orçamento em outro local e mudou a historia falaram que é "TAMPA DE VALVULAS COMPLETA" Preço 2500 no Mercado Livre.
Não tenho ideia do que seja estou com medo de gastar mais e ser o motor, o carro tem apenas 80 mil KM, sempre andou belezinha. Alguem já passou por essa situação? Tem algo a me aconselhar?