Boa pessoal,
Acabo de comprar uma 330i e estou pontuando certos pros e cons que estou reparando para deixar claro para potenciais compradores da experiência que receberão:
1. Não possui partida remota (função essa presente no civic e fusion que custam metade do preço), que eu uso muito pois moro num lugar extremamente quente!
2. O tray de carregamento de celular por indução, NA VERDADE É PEGADINHA DO MALANDRO, aquele tray não carrega nada, pelo que li em forums americanos foi que aquilo simplesmente faz a leitura de dados NFC para configuração de keycard sei lá pra que. Os videos no youtube estão circulando isso como uma feature e na verdade é uma informação FALSA
3. O APP BMW Connect é EXTREMAMENTE LENTO, 80% das vezes dá erro, sistema inoperante, erro de token, erro de comunicação, algo tão simples se transforma em algo tenebroso, informações são atualizadas a hora que querem e não adianta vc fazer nada, não existem um botão "ATUALIZAR AGORA", tudo muito lento e precário.
4. USB tipo C que está presente no porta-trecos central não fazem carga rápida no meu S10, consegui um cabo type-c<->type-c e foi pior que o carregamento na 2.1 convencional no porta copos, o celular esquentou e foi perdendo carga mesmo conectado na referida porta!
5. Eu esperava um pouco mais do sistema de câmeras 360, não é tão preciso na informação de espaços, tive que usar primariamente os retrovisores pra entrar em espaços apertados, só me peguei olhando pra central "porque o video estava ali" mas não ajuda muito efetivamente!
6. Ao travar o carro com a chave, ou ao se distanciar do veículo, o carro trava as portas porém NÃO SOBE OS VIDROS, deve-se obrigatoriamente manter pressionado o botão de trancar "botão BMW" para que os vidros se fechem junto com o teto solar.
7. O TETO SOLAR não retrai totalmente como o civic ou o fusion, ele retrai 75% da abertura e para. mesmo que vc mantenha pressionado o botão de abertura.
8. DIREÇÃO PESADA, mesmo em modo confort E EM MANOBRAS, o volante é o mais pesado de todos os carros mencionados anteriormente, fusion, ranger, civic e prius, todos direção elétrica mais leves. PODE SER pelo numero de voltas menor para girar mais as rodas, entretanto por ser elétrico o "ESFORÇO" para mover o motor poderia ser menor, pelo menos no modo confort, em modo sport ou sport plus sem problemas!
9. Os faróis a laser são uma obra de arte. Quando você liga o farol alto o impacto é o mesmo que vc tinha quando os primeiros xenons vieram ao mercado, o faixo é tão forte que a placa refletiva da estrada brilha de forma nunca vista antes.
10. A central NÃO TEM ANDROID AUTO, a BMW vai ter que entender que a APPLE deixou de ser o que era antes, DEIXOU DE INOVAR, DEIXOU DE SER PREMIUM para ser apenas CARA, DEIXOU DE SER TECH DE VANGUARDA e vem tardiamente adicionando features ultrapassadas em seus aparelhos, DESIGN CANSOU, jhonny Ive ACABOU COM O IPHONE, demitir Scott Forstall teve seu preço. Maioria dos usuários de android agora estão apenas com conexão bluetooth disponível.
11. WIFI da BMW não entendi, ele deveria ter dados utilizáveis mas não tem, a internet não funciona, não se sabe da onde vem o pacote de dados utilizado pela central. Não sei se há a possibilidade de adquirirmos um pacote de dados de operadora para usarmos no wifi do veículo ou deixar o bmw connect mais rápido.
12. ESPELHAMENTO de tela MIRACAST (presente nos samsungs, porém não presente nos motorolas) NÃO FUNCIONA, o sistema insiste em dar falhas ao conectar, as vezes indica que conectou, mas na verdade o celular falhou, parece pegadinha do malandro também.
Mais informações por vir, ainda estou me ajustando ao carro!
Ar condicionado ok, interior ok, freios muito bons, motor muito bom pra um 2.0 excede as expectativas quando acelera, sistema de navegação semi-autonoma muito bom.
1. Fusion: Sistema de navegação semi autonoma -> o sistema funcionava bem mantendo a velocidade em relação ao carro da frente porém as vezes ocorriam falhas e potenciais riscos de acidentes quando um carro corta sua frente de repente o sistema demora a responder, sistema de permanencia em faixa muito ruim, come as faixas pra agir, volante joga pra outra faixa e o carro fica zigue-zagueando entre as faixas até o sistema perder a faixa e invadir a faixa ao lado.
2. Ranger 2019: Sistema de permanencia em faixa igualmente péssimo tal qual o fusion, O SISTEMA DE ACC É PIOR que o do fusion, quando o carro da frente abaixa a velocidade para menos de 20 km/h a ranger DESLIGA O SISTEMA e se você não cuidar, você ENGAVETA o carro da frente pois o carro não freia!
No DOIS CASOS, o sistema de permanência em faixa desliga caso o condutor deixe as mãos fora do volante por 15 segundos aproximadamente, ou quando o carro come faixa abrupta, o carro não corrige e sim DESLIGA o sistema
3. BMW 330i:
AAC: Tal como o fusion, freia o carro se o da frente freiar até parar, às vezes freia o carro quando o carro da faixa da direita está um pouco mais colado no centro. "O carro "acha" que o carro está entrando em sua faixa, mas não está, então o sistema FREIA FORTE, causando perigo de engavetamento do carro que vem logo atrás. A aceleração MUITO FORTE quando um carro sai da sua frente e muda de faixa liberando a velocidade pra chegar na que você configurou MESMO EM MODO CONFORT. Exemplo: Vc configura 100km/h de ACC, carro troca de faixa na sua frente a 70, o ACC freia a 70, então o carro libera a faixa de repente, o ACC da BMW ACELERA FORTE pra voltar aos 100 de forma desnecessária consumindo mais combustível e desconforto quando vc não espera o ALTO TORQUE.
LANE KEEP: PERFEITA, a função na 330 o mantém bem no centro das faixas, faz curvas impecavelmente e não come faixas, faz curvas inclusive quando tem guard-rail no lugar da faixa, conduz com PERFEIÇÃO o carro sem que você realmente precise ficar com as mãos no volante. Porém assim como o fusion e ranger, pede pra voltar as mãos ao volante dentro de alguns segundos. SE você desobedecer o primeiro aviso "em amarelo", o sistema dá um segundo aviso em vermelho pra você voltar suas mãos ao volante, caso ignore este também. O SISTEMA FREIA O CARRO NO MEIO DA RODOVIA, causando risco de engavetamento do carro que vem atrás. ORA, se o sistema entendeu que o motorista NÃO ESTÁ mais conduzindo, ANTES DE FREIAR ele deveria ligar o pisca-alerta para avisar quem vem atrás que VAI PARAR O VEÍCULO.