Grupo Propulsor - 320i - Oficina Campinas?

Sessão destinada a Série 3

Grupo Propulsor - 320i - Oficina Campinas?

Mensagempor fabioesc » 05 Nov 2018, 08:10

Bom dia, amigos

Recentemente comprei uma 320i 2014/2015, com 60 mil km.

Semana passada, após uma reduzida, apresentou mensagem "Grupo Propulsor - modere a velocidade, a potência total já não está disponível", além da luz de injeção.

Notei que ao ligar o carro ele começa a falhar e depois de 5 segundos identifica o erro do grupo propulsor. Aí tenho a impressão que ele "desliga" o cilindro com a falha, e o carro estabiliza. Anda normalmente, mas com potência reduzida.

Estava rodando 100% etanol. Completei na gasolina e rodei um pouco, mas nada.

Li bastante no fórum e cheguei à conclusão que os problemas mais comuns eram: velas, bobinas, bicos e bomba de alta.

Hoje levei numa auto elétrica só pra passar o scanner. Foi acusado erro 11A002 Pressão Alta do Combustível: Pressão demasiado baixa.

Alguém teve problema semelhante? Dá pra falar que é a bomba de alta ou um problema de bobinas apresentaria o mesmo erro?

Alguém pode me recomendar uma oficina em Campinas? Estou com medo de cair na concessionária.

Obrigado!

Abraços,
Fabio
fabioesc
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Nov 2018, 08:01
Modelo:
Localização:

Re: Grupo Propulsor - 320i - Oficina Campinas?

Mensagempor fglc00 » 05 Nov 2018, 15:57

Fabio, Boa tarde.
Passei por uma situação igual a sua.
Levei na Concessionária Norden aqui do Rio e o consultor me aconselhou a encher o tanque com gasolina em outro posto e dar uma esticada com uma rotação um pouco mais alta do que o normal.
Realmente sumiu a mensagem.=, depois de uns dias.
espero ter ajudado. boa sorte.
Abs
Felippe
Avatar do usuário
fglc00
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Ago 2016, 08:41
Modelo:
Localização:

Re: Grupo Propulsor - 320i - Oficina Campinas?

Mensagempor fabioesc » 05 Nov 2018, 20:57

Boa noite, pessoal.

O problema ocorreu na sexta à noite. O carro estava com 1/2 tanque de álcool. Completei na gasolina e rodei uns 200km com o carro, mas sem sucesso.

Do mesmo jeito.. liga, fica falhando, dá a falha do grupo propulsor, para de falhar - fica totalmente estável, mas sem potência.

Hoje segui a indicação do Walker e levei na Miki Motors. O mecânico passou o scanner, andou com o carro. Acusou falha em 2 cilindros..

Trocou as velas na minha frente e nada..
Trocou uma bobina e tbm nao resolveu.

Pediu pra deixar o carro lá pra ele ver os bicos.
Amanhã vai me dar uma posição.

Que desânimo. Faz 15 dias que peguei o carro.. Sempre com as manutenções na CSS.. tudo em dia..

Paciência, né?

Volto pra postar o desfecho pra vocês, pra ajudar outros com o mesmo problema e pra avaliar a Miki Motors de Campinas.

Abraços,
Fabio
fabioesc
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Nov 2018, 08:01
Modelo:
Localização:

Re: Grupo Propulsor - 320i - Oficina Campinas?

Mensagempor 3ub » 08 Nov 2018, 13:26

Acabei de tirar o carro da oficina com o mesmo problema, inicialmente acusava problema de pressão nas bombas de baixa e de alta, iria trocar até que pesquisei e vi que poderia ser outro problema. Final da história, era um problema no relê da bomba de baixa, trocou o relê por um custo de R$ 200,00 e não tive que trocar as bombas que sairiam mais de 15.000,00.
3ub
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Out 2018, 17:14
Modelo:
Localização:

Re: Grupo Propulsor - 320i - Oficina Campinas?

Mensagempor fabioesc » 09 Nov 2018, 14:28

Boa tarde, pessoal

Levei o carro na segunda feira e peguei na quarta no final da tarde, mas só agora consegui vir postar.

Na segunda o mecânico da Miki Motors passou o scanner na minha frente. Acusava bomba de alta e falha em 2 cilindros.

Trocou as velas e foi testando uma bobina nova, em minha frente, mas não resolveu. Pediu pra deixar o carro pra avaliar os bicos.

Na terça o Rodrigo, dono da Miki me ligou dizendo que o problema eram em 2 bicos, mas que ele me recomendaria trocar os 4, já que logo os outros dois poderiam parar e ter que abrir o carro dnovo.

Quarta no final da tarde fui buscar.
Ele me explicou que ao trocar os bicos, o carro parou de falhar em marcha lenta, mas quando acelerava bem, cortava desarmando a bomba de alta. Trocou a bomba de alta também.

Resumo, arredondando:
4 bicos = 3600
Bomba de alta = 1200
Bomba de combustível = 200
Mão de Obra = 330..

Total: R$5.500,00

Disse que o álcool foi o causador do problema e me orientou andar só na gasolina.

Apesar de ter gastado muito mais que eu gostaria, a experiência foi positiva.
Eles parecem entender muito de importados e em especial de BMW.

Vou começar a fazer as revisões do carro com eles.

Muito obrigado a todos, em especial ao Walker que me indicou a Miki.

Abraços,
Fabio
fabioesc
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Nov 2018, 08:01
Modelo:
Localização:

Re: Grupo Propulsor - 320i - Oficina Campinas?

Mensagempor rodrigoespindula » 09 Nov 2018, 16:16

Tive problema na bomba de alta na minha 15/15 com 50 mil km... ainda estava na garantia e foi substituída sem custo.
Desde entao venho usando somente etanol e nada de problemas!
Carro ja está com 125 mil km.
rodrigoespindula
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 58
Registrado em: 23 Jul 2015, 19:31
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes

cron