Vale um registro, começo do mês teve um evento da BMW aqui na minha cidade chamado BMW Experience. Foi daqueles eventos onde vc escolhe dois carros e pode dar algumas voltas no autódromo de test drive para testar e conhecer.
Mas enfim, o interessante do evento é que tinham algumas pessoas chave da BMW Brasil promovendo a parte de pós-vendas e eu aproveitei para questioná-los à respeito da gasolina. Segundo o chefe do pós-vendas da BMW Brasil que estava lá no evento, essa informação de que só pode usar gasolina comum ou podium não procede mais. Ele falou que a BMW está trabalhando na homologação das demais gasolinas aditivadas e que pode ser utilizada qualquer gasolina, aditivada ou não, sem problemas.
Inclusive o fornecedor oficial da BMW agora é a Shell, tanto que os óleos que agora são vendidos na concessionária são da Shell (eu mesmo conferi as embalagens do LL-01 que estavam lá no evento). No evento eles também estavam dando vouchers em dinheiro para abastecer V-Power utilizando o aplicativo da Shell.
Então esperem muito em breve essas alterações na "política" de gasolinas da BMW e como agora a parceria é com a Shell, muito provavelmente eles passarão a recomendar o uso da V-Power/V-Power Racing!
Na ocasião também aproveitei para reclamar da falta de transparência de pós-vendas no site, pois antes tinha uma tabela com os preços dos serviços disponíveis, agora nem isso tem mais. Segundo eles é porque a BMW está reformulando a política de pós-vendas e eles vão inclusive ter promoções e preços de revisão e serviços que vão baixando quanto mais antigo for o carro. Vamos esperar pra ver!