Correia Trapezoidal BMW 118i 2012 F20

Sessão destinada a Série 1

Correia Trapezoidal BMW 118i 2012 F20

Mensagempor Richard_13 » 05 Jul 2018, 19:10

Nessa ultima revisão precisei trocar a correia trapezoidal, ou correia Poli, que vai no alternador.

Fiz o orçamento da peça na BMW e o custo dela genuina é 298,00. Na própria correira tem a especificação dela que é 6PK 987.
Dei uma pesquisada e encontrei uma correia Contitech compatível. Contineltal é uma das melhores do mercado e a especificação é 6PK 986. A diferença é de 1mm, sendo que a propria Continetal a indica pra esse modelo. Custo da Continental R$32,00 (trinta e dois reais).

Quanto aos tensores, o mecânico desmontou e trocou apenas os rolamentos, que levei numa casa de rolamentos aqui em Brasília e paguei 320,00 nos dois, (porque esse modelo usa dois tensores). Em outras oficinas especializadas, eu teria que trocar todo o conjunto que sairia R$1800,00.

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Re: Correia Trapezoidal BMW 118i 2012 F20

Mensagempor RRSoares » 05 Jul 2018, 19:35

Ê Brasil...
Por causa dessa e outras desse tipo, tô virando quase um mecânico Jr. kkk
Comprei um monte de ferramentas pra fazer alguns serviços. Inclusive já fiz alguns (não ainda na BM).
Aqui na na roça, digo, na minha cidade, não há oficinas que tenham torquímetro, acredita?! Comprei o meu. Levo-o debaixo do braço quando preciso fazer algum serviço. Até pra apertar os parafusos das rodas!
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