por cmgfiscal » 01 Mar 2018, 12:33
Boa tarde
Li todas as mensagens deste tópico e infelizmente meu carro apresentou o mesmo problema, um 118i GP Sport, 2013/2013
a primeira vez que aconteceu isso foi por causa que meu carro atolou e fiz muita força na tentativa de tirá-lo de lá. ai apareceram as mensagens de Falha no grupo propulsor, dando o mesmo erro no Start Stop e acrescenta-se a isso a mensagem de " Transmissão Sobreaquecida": pare com cuidado, engrene a posição P, Deixe o motor a funcionar para arrefecer mais depressa e depois de arrefecer é possível prosseguir viagem.
Já fui em 3 oficinas e a máquina acusa erro genérico que ninguém sabe o que é. Olhei meu relê e aparentemente ele está muito novo.
Levei num mecânico que me disse que seria a turbina, mas imediatamente tirei o carro de lá pq senti que seria lesado.
Outro mecânico me disse que o óleo do câmbio sofreu superaquecimento e por isso a mensagem sempre aparece com o carro quente e pela manha some. Sempre que aparece a mensagem de Grupo Propulsor ela é acompanhada da Mensagem de Transmissão Sobreaquecida, e o carro nem liga. Depois que deixo esfriar, a mensagem da transmissão some e fica apenas a de Grupo Propulsor. Portanto faz sentido o que o cara disse que meu óleo sofreu superaquecimento e que agora preciso trocar. Já li que não se deve trocar óleo do cambio, ainda mais que meu carro está com 71 mil km.
Qual a opinião de vcs? Levar na BMW descarto de cara, porque os cara cobram 350 reais a hora de oficina e dizem que pode demorar até 3 hora só pra fazer o teste.
Obrigado