Ajuda em dúvida cruel (momento de decisão importante)!!

Sessão destinada a Série 1

Ajuda em dúvida cruel (momento de decisão importante)!!

Mensagempor CaioBridiBMW » 24 Jan 2018, 09:56

Boa tarde pessoal. Após alguns meses de pesquisa aqui no fórum, e em outros lugares, adquiri um pouco mais de experiência sobre BMW mas ainda estou inseguro na escolha.

Finalmente após convencer meu pai de me fazer um empréstimo pessoal a juros baixos, me surgiu a oportunidade de financiar um carro, porém ele não gosta da idéia da BMW, talvez até por desconhecimento ou por ele ser mais pé no chão mesmo e arriscar pouco, e agora a grande questão é a seguinte:

Uma BMW 2012 por volta de 50.000,00 reais bem conservada, pouca quilometragem ou um 0km nacional na faixa de 60.000,00 reais?

Confesso que não gostaria do nacional nem a pau, pela depreciação do carro 0km, e pq botei na cabeça que quero a bmw e não tiro mais. Porém não sou rico e sei que vai apertar no meu orçamento, mas tenho 1.000,00 reais sobrando mensalmente, onde com essa grana vou conseguir bancar as parcelas do empréstimo, pagar o seguro diluído em 12 meses, IPVA etc e uma reserva pra eventuais manutenções. Por favor dêem suas opiniões pois vou levar muito em consideração!

Paz e um ótimo dia!
CaioBridiBMW
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: Ajuda em dúvida cruel (momento de decisão importante)!!

Mensagempor LUPIETRO » 24 Jan 2018, 11:17

:roll: :roll:
R$1.000,00 por mês, em qualquer BMW usada, não basta...
Se vc vai usar muito o carro, parta para uma porcaria de plástico qualquer, nova...
Se vc ama seu carro, vai proteger, preservar, cuidar e dar uma manutenção preventiva adequada, aí sim, pode ter uma BMW...
Meu conselho.
:lol: :lol:
LUPIETRO
Profissional
Profissional

Modelo:

Mensagempor vrebolho » 24 Jan 2018, 16:28

Amigo. Com essa grana você consegue manter o carro se ele tiver que fazer apenas manutenção básica. Se der algum problema mais grave você vai passar por dificuldades. Outra coisa é o seguro. BMW com mais de 5 anos tem muita recusa pelas seguradoras. Dê uma boa pesquisada antes.
vrebolho
Profissional
Profissional

Modelo:

Mensagempor LUPIETRO » 24 Jan 2018, 23:37

8-) 8-)
Srs. Moderadores, favor unificar os tópicos...
8-) 8-)
LUPIETRO
Profissional
Profissional

Modelo:

Mensagempor CaioBridiBMW » 25 Jan 2018, 09:11

Obrigado aos que ajudaram com opinioes! Infelizmente vou deixar pra quando eu estiver mais estavel financeiramente. Até mesmo por que vou utilizar 50 km por dia o carro, e grande parte andando com transito, entao nao vai ser vantajoso.
CaioBridiBMW
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor CaioBridiBMW » 25 Jan 2018, 18:00

Vou de Volkswagen, Golf Highline, 2015 por aí, pra começar, seguro é 1/3 do valor, ipva também, e manutenção de carro nacional. Vai ser um intermediário pra ver como vou manter este carro, pra mais pra frente encarar a BMW, fazer o que.
CaioBridiBMW
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)