Bem vindo ao fórum!
Desculpe, mas vc comprou um carro premium, destacando-se do resto de uma multidão de miseráveis que se digladiam por alguns trocados, se prostituem, vendem suas almas por uma oportunidade de ascenderem socialmente e fariam qualquer coisa pela Lei de Gerson.
Agora achar quem mexa em BMW por "preço justo" é algo muito relativo... Donos de BMW novas querem concessionárias, confortp, luxo, carpetes e ar condicionada na sala de espera... Donos de BMW "restos de ricos", (nos quais eu me incluo), querem manutenções a preços de Gol com motor AP...
Só conheço um cara, que mexeu nas minhas, e eu consegui pagar, mas é uma oficina simples, sem glamour ou frescuras, um pouco diferente dos requintes exigidos pelos pomposos "Bimmers Xoraboy".
Não se ofendam, não é critica preconceituosa, é apenas determinação de estágios de vida. Tenho amigos que nunca pisaram na oficina do Fred, mas também tenho os que esperam na fila para serem atendidos...
De qualquer maneira, ratifico que as BMW são carros fascinantes, principalmente as da década de 90... As novas tecnologias embarcadas infelizmente não dão vez aos verdadeiros mecânicos, nivelando por baixo com os analisadores eletrônicos, ECU e trocadores de peças...
Aqui no fórum há boas indicações para carros novos como o seu e, certamente, logo aparecerá alguém pra te orientar.
Boa sorte e nunca desista de seu sonho, por mais caro que ele se torne.
A pessoa demonstra toda sua sórdida natureza humana quando maqueia um carro para vender, sabendo que está escondendo seus problemas. Honre-se e só se desfaça de seu carro com a certeza de ter informado todos os defeitos ao novo dono.