Boa tarde pessoal.
Já li boa parte do tópico, mas ainda estou um tanto quanto "inseguro".
Adquiri, há poucos meses, uma X3 ano 13/14 e estou com uma viagem prevista para semana que vem (Brasília - São Paulo) em que irei de carro e pretendia ir com a BMW.
No entanto, sofri um problema com os pneus run flats dela, que simplesmente acabaram, acredito eu, por andar com calibragem baixa. Reclamei sobre os sensores não terem avisado, e depois de adquirir novos pneus, levei na autorizada para verificação. O scanner informa que está tudo ok, mas ao esvaziar (chegamos a colocar apenas 10psi em um dos pneus, enquanto os outros estavam com 35!), saímos para uma pequena volta e o sistema não acusou absolutamente nada. Visualmente, o carro não demonstra estar com pneus vazios justamente pq o run flat não cede (pelo menos o pneu q fizemos o teste, não cedeu). Obviamente, com essa calibragem, deu pra perceber q estava algo estranho no carro, mesmo que de forma SUTIL! Os mais distraídos (minha esposa, por exemplo), não perceberia.
Fiz uma atualização de todo o firmware do carro, mas não pude levar pra realizar novo teste, o qual pretendo fazer essa semana.
E aí fica a questão que me traz insegurança: Viajo assim mesmo, a saber se o sistema está funcionando de forma eficaz. E caso não esteja? Pois se não é possível detectar uma diferença de 10psi entra os pneus, q seja, já pode comprometer o estado deste e rodando em velocidades mais altas na estrada, iriam comprometer todo o estado do pneu.
OU
Tento renegociar a compra desses ultimos pneus (tem uns 20 dias q comprei) e coloco os 4 convencionais com o kit reparo e viajo sem ter opção de troca alguma, pois não teria estepe, macaco, nem nada.....