Boa tarde...
Tenho um 130i que ta me tirando o sono, tenho o carro a uns 4 anos e sei bem do historico dele (peguei quase zero e sempre cuidei direitinho da danada)... é meu carro do dia-a-dia (loucura né ? pra mim nem tanto)
Bom... vamos meu B.O.
O carro esta com pequena oscilação da lenta, não é aquela oscilação de falha do sensor de massa de ar (ponteiro fica maluco com carro frio)... é uma pequena oscilação que ocorre no inicio da aceleração, dando a impressão que o carro quer afogar (motor fica meio "quadrado" ate subir uns 200 giros), porem apos uma pequena subida de giro, tudo fica normal e o carro deslancha liso... vou listar as informações que acho mais relevantes pra ajudar a entenderem meu problema:
- Não é um problema constante, as vezes passa o dia inteiro sem apresentar nada...de repente volta do nada. Não achei nenhuma relação com carrro quente ou frio, tanque cheio ou vazio... etc...
- Regulador de pressão é novo
- Bomba de combustivel ja foi testada, esta OK
- Bobinas e vela são ZERO
- No Scanner não acusa nada
- Sensor de massa de ar acredito estar OK, testei o mesmo apenas desconectando e conectando novamente (pra ver se o danado estava "vivo")
- Se andar no modo "sport"... o problema some na hora...
Não é um problema que deixa o veiculo sem condições de andar... acab me incomodando muito no anda e para do transito... e é um incomodo que acabo somente eu sentindo (ou alguem que presta muita atenção em detalhes dos carros que dirige)...
Acredito que muita gente deixaria esse problema de lado... mas me incomoda pra caralho... fora o medo de ser algo que possa me trazer maiores dor de cabeça la na frente.
Onde mais devo procurar a causa desse problema ? alguém ja passou por algo parecido ?
Obrigado
Abraço