FINALMENTE
Galera, voces não vão acreditar...
As oficinas da BMW ficam muito condicionadas ao computador e esquecem de fazer a mecanica trdicional, no meu caso, um rapaz de auto-eletrica, que instala som foi que matou a charada.
Quando o meu carro deu pane, novamente, e não queria pegar de jeito nenhum, procurei alguem para me ajudar a liga um fio da bateria para a bomba de combustivel (pois como disse o carro não pegava ou pegava e morria principalmente quando estava frio). quando ele chegou começou a medir se o carro tinha "força", medio a bateria (que troquei), medio a tomada de força da bomba de combustivel (que eu comprei)..... de inicio ele condenou a bomba de combustivel, ai insisti e disse que a bomba estava ok e pedi novamente para ele ligar a bomba de combustivel direto pela bateria.
Ele fez, e o carro funcionou perfeitamente. (ou seja, nada haver com bomba de alta).
Foi ai que ele falou:
-Cara, isso pode ser fusivel queimado (não é o caso) ou "RELE" !!
-Geralmente quando o problema é RELE os computadores não pegam....
Não dei muita bola, quando cheguei em minha cidade conversei com meus mecânico e falei que o carro tinha falhado e improvisei.... os caras racharam o bico. Ai comentei que o cara que fez a "improvisação" para eu voltar de viagem disse que quando o RELE da problema o computador não pega (pois o defeito não é constante).
O pessoal mudou a cara, pegaram a chave do meu carro, e começaram a desmontar procurando o "bendito" RELE da Bomba de Combustivel.
BINGO !!!!
O rele do meu carro estava ruim, não estava "segurando" a voltagem.
Galera, conselho...
Antes de sair igual eu trocando bomba de alta, bomba de combustivel, sensor, vela, bobina e bateria, tem que fazer a mecanica basica, verificar o sistema de alimentação do carro desde a bateria > fusivel > RELE > tomadas, para depois ir para as peças. Pois os erros que apareceram para mim (falha start-stop e Perda de Potencia Grupo Propulsor), era consequencia de falta de alimentação de combustivel.
Pessoal, BMW é um carro como outro qualquer !!!
Experiencias:
AutoStar/SP: FDP !! tendenciaram o problema do meu carro na Bomba de Alta Pressão - orçamento R$ 13.000,00
Bavaria/SP: Bom atendimento, mais ficaram meio que condicionados ao diagnostico da AutoStar.
Catrar/ Santos: Os caras me atenderam bem, e ficaram dispostos a "caçar" o problema. - Preço Justo !! (vale a pena, e agora são meus mecânicos de confiança)
http://www.catrarservicosautomotivos.com.br/Mecânicos da empresa que eu trabalho (Mongaguá/SP): a partir de agora, sabem tudo de BMW !! rss
Abraços,