320i F30: Problemas que assustam futuro proprietário

Sessão destinada a Série 3

320i F30: Problemas que assustam futuro proprietário

Mensagempor brondino » 28 Jul 2017, 10:23

Pessoal,

Há algum tempo venho pesquisando sobre as 320i F30, pois penso em comprar uma seminova (2015 ou 2016, com uns 30.000/40.000 km no máximo).

Encontrei vários motivos para não comprar, mas o fato é que sou apaixonado pelo carro e estou sempre pensando nas maneiras de contornar os possíveis problemas, então seguem algumas questões:

1) Problemas na corrente de comando. Pesquisando em sites estrangeiros, parece que esse problema foi sanado nos modelos 2015. Para quem não sabe, há relatos de casos em que a corrente apresentou folga devido a problema nas guias, gerando um barulho parecido com um assovio, podendo levar a uma falha catastrófica. Houve até recall "branco" na gringa. Vocês sabem se de fato foi a partir de 2015 que os motores N20 não deram mais esse problema? Houve algum caso aqui no fórum?

2) Alimentação de combustível: bomba, bico e bobina. Após adquirir o carro, pretendo colocar somente gasolina Podium para prevenir problemas nesses componentes. A pergunta é: em um carro de 40.000 km sobre o qual não se sabe o tipo de combustível usado até então, pode haver algum problema se esse passar a beber somente Podium?

3) Pneus run flat: desgaste prematuro, bolhas e desconforto ao rodar. Aos 40.000 km, acredito que muitas 320i já tenham trocado os pneus. Nesse caso, é melhor procurar por algum que esteja usando qual marca, considerando o compromisso entre durabilidade, resistência e conforto? Os Bridgestone Potenza originais são piores que os Pirelli Cinturatto P7 RFT? E os Michelin Primacy 3 ZP? Há outras opções boas? Nem cogito a possibilidade de substituir por pneus normais.

Valeu!
brondino
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Jul 2017, 10:20
Modelo:
Localização:

Re: 320i F30: Problemas que assustam futuro proprietário

Mensagempor loudenvier » 28 Jul 2017, 13:54

1) Não temos relatos desse problema como crítico nas BMWs nacionais, pelo menos não no nosso fórum.
2) Bicos e bomba não parecem ser problema pro N20. Não há relatos consideráveis, como, por exemplo, nas 335i. As velas, por ser um carro turbo, duram em média 40.000KM (nos BMWs aspirados, mesmo os potentes, duram uns 80.000KM)
3) Os runflats atuais não são tão ruins. Eu rodava em comuns. Para se ter uma ideia, veja o tópico: I HATE RUNFLAT http://www.forumbmwbrasil.com.br/viewto ... 28f6a9426b
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: 320i F30: Problemas que assustam futuro proprietário

Mensagempor EBAM2 » 28 Jul 2017, 15:16

Gostaria de comentar apenas sobre os runflat. Sinceramente isso é mito, provavelmente os primeiros run flats eram mais rígidos e geravam desconforto, os atuais são muito bons, atualmente rodo com run flats e não tem diferença é isso em comparação com meu carro anterior que era um Civic. Ao contrário que muitos acham o run flat para o Brasil é aconselhável, caso seu carro fure o pneu a noite vc não para para trocar e ser assaltado, pensem nisso.
Avatar do usuário
EBAM2
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 109
Registrado em: 15 Jun 2016, 11:12
Modelo:
Localização:

Re: 320i F30: Problemas que assustam futuro proprietário

Mensagempor brondino » 28 Jul 2017, 15:29

brondino
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Jul 2017, 10:20
Modelo:
Localização:

Re: 320i F30: Problemas que assustam futuro proprietário

Mensagempor loudenvier » 28 Jul 2017, 22:25

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: 320i F30: Problemas que assustam futuro proprietário

Mensagempor LLS1973 » 29 Jul 2017, 10:13

Cara, pode comprar tranquilo ... tenho uma 320i 16/16 e não tenho o que reclamar.
Realmente os pneus runflat são menos macios que os convencionais, mas também consegue rodar sem problema algum. Já ouvi relatos em que as pessoas se confundiam entre um carro executivo com o esportivo, pois, independente de runflat ou nao, sera um carro mais rígido/duro (eu considero mais na mão) do que esses executivos.
No meu caso, eu troquei os runflat 17" por 19" sem ser ruflat e não sinto diferença nenhuma. Isso faz um comparativo de que o runflat é sem dúvida menos macio que os convencionais, mas consegue se acostumar com ambos.
Quando estiver pilotando uma BMW você sentirá isso... rs

Não tenha dúvida, pode ir de BMW de olhos fechados ... como sera uma usada, busque realmente a melhor possível.
Avatar do usuário
LLS1973
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 326
Registrado em: 17 Jun 2016, 15:37
Modelo:
Localização:

Re: 320i F30: Problemas que assustam futuro proprietário

Mensagempor brunosouzapn » 30 Jul 2017, 10:55

1) Problema raro, não deve ser levado em consideração na hora da compra. Se você der o super azar de ouvir o barulho leve pra manutenção o quanto antes. Porém o part number da corrente e do guia mudou nos modelos mais novos 2015/2016...

2) Alguns relatos de bomba de alta queimando... Podium não adianta para esse problema... Prefira sempre podium porém a bomba se queimar ou tenta garantia ou importa porém eh outro problema ocasional demais pra não levar a comprar.

3) Pneus ruim flat não ganharam o apelido atoa, mais caros mais duros (nao chega causar tanto desconforto na f30, dah pra usar), duram menos e não eh prematuro eh que dura menos mesmo, dizem que nas "gerações" novas esta melhor o run flat porem sempre tem relato que os pneus criam bolhas e estouram mais facilmente que os normais... Se fosse voce cogitaria trocar por normais, sao poucos casos que vale o run flat, pessoas que viajam a noite por estradas e nao querem parar no caminho... fora isso se vai soh andar na cidade e tem seguro com guincho eu prefiro os normais run flat nao foi feito pra buraco e buraco eh o que mais tem no Brasil,
brunosouzapn
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Ago 2016, 13:23
Modelo:
Localização:

Re: 320i F30: Problemas que assustam futuro proprietário

Mensagempor AryanFurlanetto » 31 Jul 2017, 14:40

Eu acho imprudente a troca dos pneus runflat por normais. A suspensão do carro foi toda construída levando em consideração o peso e a rigidez das bordas do pneu, sendo assim quando você troca o pneu por outro mais macio compromete todo esse trabalho.
AryanFurlanetto
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 31
Registrado em: 28 Out 2014, 13:42
Modelo:
Localização:

Re: 320i F30: Problemas que assustam futuro proprietário

Mensagempor brunosouzapn » 31 Jul 2017, 16:27

brunosouzapn
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Ago 2016, 13:23
Modelo:
Localização:

Re: 320i F30: Problemas que assustam futuro proprietário

Mensagempor brondino » 01 Ago 2017, 08:44

brondino
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Jul 2017, 10:20
Modelo:
Localização:

Próximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes