Pessoal, gostaria de relatar o ocorrido com a minha 118 2014. Como viajo muito, o carro às vezes fica parado por longos períodos, entre 10 e 20 dias.
Em uma viagem que fiz, quando retornei e fui ligar o carro, apareceu uma mensagem no painel com a informação que a carga da bateria estava demasiadamente baixa e alguns sistemas haviam sido desligados para poupar energia. Teve uma vez também que, mesmo após essa mensagem aparecer e eu rodar com o carro por alguns minutos, assim que eu estacionei e desliguei, apareceu outra mensagem: "Carga não foi reestabelecida, rode por mais alguns minutos com o veiculo", algo assim.
Depois disso, percebi que o Auto Start-Stop que desliga o motor automaticamente quanto parado, parou de funcionar. Levei o carro na BMW é foi feita uma carga lenta na bateria de um dia para o outro, que resolveu o problema. O veículo quando parado por muito tempo, caso haja uma descarga da bateria, desliga autonaticamente vários sistemas automaticamente, dentre eles o auto Start-Stop. Segundo a BMW, só uma recarga na bateria pode resolver o problema.
Essa recarga não pode ser feita com aqueles carregadores que plugam no isqueiro, pois eles não tem um bom controle da carga e podem inclusive incendiar o carro. Tem que ser feita por um equipamento de carga lenta, da própria BMW, que eleva a carga até o nível ideal.
Nem uma viagem que eu fiz com o carro por cerca de 200kms foi capaz de reestabelecer, somente mesmo a recarga na CCS.
Abs