Olá amigos, quero relator sobre o problema que passeio com minha bmw x1 para servir como exemplo e possível solução para alguns amigos que venha a ter o mesmo problema no carro.
meu carro funcionava normal na baixa em velocidade até 120km, desde que não acelerasse forte, sempre acelerando bem gradativo, sendo que quando acelerava forte tipo para uma ultrapassagem ou para sentir o motor mesmo, o carro começava a falhar e gerava um erro no sistema relatando no computador de bordo perca de potência no grupo propulsor e acendia a luz da injeção, ficava a partir de então falhando constante. Sendo que quando eu resetava o sistema ele voltava ao normal e apagava a luz da injeção. Levei para os testes em um mecânico especializado em bmw e foi verificado que deixava de funcionar um cilindro, como se fosse erro nos bicos injetores. Realizando os testes devidos trocando as bobinas de posição para ver se acontecia em outro cilindro para onde fosse colocado a bobina que apresentou problema no cilindro, verificou que o problema passou para o outro cilindro no qual foi colocado a bobina que estava no cilindro que tinha apresentado defeito anteriormente, fato que veio a constar ser o problema na bobina. Trocando a bobina por uma nova o carro ficou perfeito, podendo acelerar o máximo que pudesse e não falhava mais, nem acendia luz de injeção. Mas procuramos mas atentamente ver a causa da queima de bobinas, e verificou que havia um componente na unidade de ignição que estava em curto, foi aberto a unidade de ignição por um técnico especializado em unidade, e foi usado uma unidade usada para retirar o componente que estava apresentando defeito e feito a substituição, carro ficou perfeito a partir de então.
Espero ajudar pois muita aflição me foi causada por este problema.