COMPRA 118I 2012

Sessão destinada a Série 1

COMPRA 118I 2012

Mensagempor julianomafra » 14 Jun 2017, 14:20

Boa tarde senhores,
espero ser um feliz proprietário de uma BMW 118I SPORT GP 2012 prata na sexta feira. Moro no Paraná mas buscarei o carro no Espírito Santo. A princípio esta com 37.000km (o vendedor me enviou uma imagem que teria sido fornecida na concessionária quando foi realizado as revisões no mês passado). Isso posto gostaria de fazer as seguintes perguntas:
1- o que devo verificar no veículo e quais são seus problemas recorrentes?
2- O veículo é de uma cidade litorânea. Qual o problema com a maresia? Afeta os componentes eletrônicos nesses 5 anos que ficou lá?
Forte abraço a todos.
julianomafra
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Re: COMPRA 118I 2012

Mensagempor Igor_Reis » 14 Jun 2017, 15:21

Boa tarde Julianomafra!

Referente a suas duas perguntas, eu não saberia responder com total precisão, pois também sou novo com o carro, que comprei no início do mês de março. Uma BMW 118I 2010.
Mas escuto muito o pessoal comentando sobre a queima de óleo nos modelos anteriores a essa sua, devido a uma flange que vai sendo corrompida pela má qualidade de nosso combustível brasileiro. O antigo dono dessa minha, fez todas essas reparações em oficina especializada da marca em Porto Alegre.
Mas tenho certeza que o pessoal mais antigo do fórum saberá te esclarecer isso, inclusive já foi publicado aqui no fórum assuntos referente a isso.
Creio que seu modelo esteja corrigido, mas vale a atenção pra isso.
Parabéns pela aquisição, que a bela máquina só te traga alegrias!
Abraço!
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Re: COMPRA 118I 2012

Mensagempor diegorf » 18 Jun 2017, 06:37

Bom dia Juliano,

Possuo uma 118i possivelmente igual a que você está interessado em comprar (à epoca ela não era chamada de SPORT GP, apenas de 118i, com o motor 1.6 turbo N13). Sugiro você levar numa concessionária, pagar o valor da mão-de-obra que eles exigirem para ler a chave e verificar o estado mecânico do carro (aqui em Dourados/MS a Raviera cobra R$285,00/hora), principalmente:
- estado da correia do alternador (o carro, com 5 anos, deve ter trocado a correia, caso contrário você terá que trocá-la)
- estado do esticador da correia
- estado das polias da correia
- vazamento na bomba de vácuo
- vazamento no trocador de calor
- estado da turbina
- verificar se as bobinas, bicos e velas são originais
- verificar o estado das buchas dos dois terminais da barra de direcao (em ingles é o control arm)
- verificar algum barulho estranho no diferencial
- verificar se o volante vibra ao freiar (é comum o disco estar empenado, e um novo custa 230 dolares no ebay)

Caso não queira levar na CSS, veja se todas as revisões foram feitas (no iDrive aparece) e entre no site da BMW para ver se o antigo dono era cuidadoso o suficiente para fazer os recalls do carro https://www.bmw.com.br/pt/ssl/recall.html)

No test drive, exija o máximo do carro, ou melhor dê um pau violento e veja se tudo sai conforme o esperado.

Abraços e sucesso na compra.

Diego
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Re: COMPRA 118I 2012

Mensagempor Marcus Vinicius Bond » 18 Jun 2017, 15:23

Pessoal estou pensando em adquirir uma 118i ano 2000 a 2004. Desta forma vcs poderiam me esclarecer:
1) Como é o mercado de venda do veículo atualmente (difícil vender)?
2) Manutenção é alta?
3) Seguro do veículo é alto?
4) Dá muito problema ou é um carro sossegado?
5) Outra coisa, seria melhor comprar a 118i ou a 120i, qual possui o melhor custo benefício?
GRATO.
Marcus Vinicius Bond
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Re: COMPRA 118I 2012

Mensagempor diegorf » 18 Jun 2017, 16:24

Marcus, a série 1 foi lançada em 2004. Só veio pro Brasil em 2005. Você deve estar se referindo a outro modelo.
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Re: COMPRA 118I 2012

Mensagempor julianomafra » 19 Jun 2017, 11:58

Valeu Igor. Obrigado Diego. Pena que sua resposta veio um pouco tarde mas ainda será útil (o carro esta na oficina). Respondendo em partes meus questionamentos quanto a maresia não há problemas pois na Europa usa-se sal para derreter as neve da pista que é muito mais abrasivo que nossa maresia. Levantamos o carro na mecânica e ele esta novo por baixo e na lataria sem nenhum ponto de ferrugem (carro litorâneo com 5 anos). Quanto aos componentes eletrônicos são muito bem vedados e não apresentam esse problema. No caminho de Vitória até Curitiba ele apresentou problemas na válvula termostática com 300km de viagem (que será trocada), a correia do alternador tem uma pequena fissura e foi necessário esticar a correia. Levamos em uma mecânica de beira de estrada e eles ajustaram a correia e liberaram a válvula. Rodamos mais 500km e apareceu novamente o problema na válvula (que no computador de bordo avisa que o carro esta superaquecendo) e o carro está em uma Oficina em Arujá/SP. Para quem tiver problemas nessa válvula a saída temporária é colocar um calço dentro dela para deixa-la sempre aberta ou fazer um furo nela para permitir a passagem de água mesmo que seja pouca. No meu caso irei trocá la antes de seguir viagem
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Re: COMPRA 118I 2012

Mensagempor loudenvier » 19 Jun 2017, 12:19

O módulo do xenon na BMW não é muito bem vedado não! E o módulo de ABS, o sensor, muitas vezes se avaria com lavagem sobre pressão das rodas... No resto, maresia é brincadeira de criança para um carro com a qualidade de construção de uma BMW!
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Re: COMPRA 118I 2012

Mensagempor diegorf » 19 Jun 2017, 12:40

Juliano, não faz adaptações não, troque a correia o quanto antes. Essa correia do alternador se estourar, ela pode romper as mangueira de óleo do câmbio e o motor e fazer o custo do reparo subir muito. Em relação à válvula, sugiro comprar um orignal que não custa mais de 40 doláres no ebay.

Abraço,

Diego
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Re: COMPRA 118I 2012

Mensagempor julianomafra » 19 Jun 2017, 16:32

Esta sendo tudo trocado por peças originais (e sempre será). Só dei a sugestão caso alguém tenha um problema como eu tive e não tenha recursos técnicos no momento.A válvula já foi comprada por 900 reais (facada!!)... Essas peças pelo ebay demoram quanto tempo para chegar? Tem algum vendedor específico lá?
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Re: COMPRA 118I 2012

Mensagempor julianomafra » 19 Jun 2017, 16:41

E as pastilhas de freio qual o preço?
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