Comprando uma 130i - ajuda urgente de quem conhece

Sessão destinada a Série 1

Comprando uma 130i - ajuda urgente de quem conhece

Mensagempor JC Junior » 22 Abr 2017, 12:39

fala glr, blz?!

Estou entrando agora pro mundo BMW (era do da audi antes rs) e gostaria de algumas dicas e ajuda de quem conhece bem BMW e/ou especificamente a 130i.

Como o carro é antigo (2008 ou 2009 que estou vendo) e esportivo, tenho alguns receios. O que vcs sugerem para eu fzr e me atentar na compra? Se alguem puder me enviar uma msg particular e passar o contato para trocarmos informacoes eu agradeco muuiitoo. Como sou novo no forum, nao consegui mandar msg privada pra glr do grupo. O que estou me atentando é sobre o historico do carro, estado de conservacao, proximas manutencoes conf aparece na central, estado dos pneus, historico de onde fez revisoes...basicamente isso. Estou muito afim de pegar o carro mas com a grana da pra pegar uma 118i do modelo novo, turbo, com menos chances e riscos de problemas e perda na revenda (sei que nem se compara os carros, mas é de se pensar para nao entrar numa bomba). Pensei tbm em levar na Germany que o Grégori daqui do forum indicou em outro post que pesquisei, mas nao sei se os caras fazem tipo um check no carro para o proposito de compra. É isso glr, to com muitas duvidas e gostaria da ajuda de vcs, ouvindo a experiencia de vcs.

Fico no aguardo.

Obrigado e abracos
JC Junior
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: Comprando uma 130i - ajuda urgente de quem conhece

Mensagempor Leandro Melo » 27 Abr 2017, 16:16

Boa Tarde amigo.

No meu caso, eu estava vendo um carro de OUTRO estado, então pra mim foi mais difícil.

O que eu acho que você poderia/deveria fazer:

- Pedir o laudo da vistoria cautelar (lá vai te mostrar "todos" os sinistros do carro, multas, pendências e etc..)
- Verificar a vida útil dos pneus.
- Verificar a lataria e para-choques, para ver se houve retoques ou pinturas.
- Verificar no computador de bordo (se houver) o histórico de revisões e o status geral dos componentes do veículo (travões, nível de oleo, etc) (tudo pelo computador de bordo)
- Verificar todas as lanternas, setas e faróis se estão em pleno funcionamento.
- Verificar no painel do carro se há alguma luz acesa que não deveria estar.
- Andar no carro e se atentar aos barulhos crônicos ou quaisquer anomalias.
- Levar algum mecânico de confiança para fazer um check rápido nos principais componentes do carro (motor, radiador, níveis de fluidos e etc..)

Se me permite me dar uma opinião, devido ao ano relativamente antigo, eu ficaria com uma mais nova, por mais que andasse um pouco menos.

Abraços.
Leandro Melo
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 27 Abr 2017, 19:54

Cara, DUVIDO que a grana de uma 130i 2008 dê pra pegar uma 118i turbo... ou a 130i está cara demais ou a 118i turbo muito barata... desconfie nos dois casos....
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor JC Junior » 27 Abr 2017, 21:26

JC Junior
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor JC Junior » 27 Abr 2017, 21:29

JC Junior
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 28 Abr 2017, 10:12

loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)