Trocando som BMW Business por BMW Professional

Sessão destinada a Série 1

Trocando som BMW Business por BMW Professional

Mensagempor leobrantbh » 18 Mar 2014, 00:47

Boa noite amigos,

Primeiramente sou novo aqui no fórum e gostaria de recorrer a experiência de vocês para o seguinte assunto:

Tenho uma 118i 2010 2.0 Top Hatch que veio equipada com som BMW Business. Durante muito tempo fiquei intrigado com o fato de ter vindo duas teclas de comunicação por bluetooth e não existir conectividade com o aparelho de som. No entanto, agora um amigo propietário de uma 120i está me oferecendo um som BMW Professional, que teoricamente tem a conectividade bluetooth que me refiro. As dúvidas são:

1º) O BMW Professional é compatível com a minha 118i, que possui originalmente o BMW Business? Posso comprar o som tranquilamente e apenas efetuar a troca sem maiores adaptações?
2º) Com o BMW Professional, consigo a conectivade Bluetooth que as teclas do volante me permitiriam apenas efetuando a troca do aparelho?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Abraços!

Imagem
leobrantbh
Novato
Novato

Modelo:

Re: Trocando som BMW Business por BMW Professional

Mensagempor loudenvier » 18 Mar 2014, 20:31

Não é tão simples assim!!! :-( Infelizmente...

O BMW Professional é compatível sim, com seu veículo, basta tirar o Business e colocar o Professional, mas isto não lhe valerá de muito se o carro não for REPROGRAMADO para ENTENDER que agora tens um som Professional...

Como assim? Isto mesmo, a BMW exige que a central de controle do carro "saiba" que tipo de som ela possui para poder tomar suas decisões de acordo com isto... Portanto o bluetooth só funcionará após esta reprogramação...

Por falar em bluetooth, até 2009 (talvez 2010) ele não era embutido no som, mas sim era um módulo externo chamado MULF... Se você comprar um som Professional sem o bluetooth integrado, terá que instalar o MULF também (mais uns U$ 500)...

Depois de instalar tudo, microfone, etc. terá que levar na BMW, ou em alguma empresa especializada que saiba CODIFICAR BMWs, ou aprender a fazer isto você mesmo, para que o carro detecte as novas funcionalidades, e o controle do volante funcione.

Veja exatamente o que você quer fazer neste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=PAPupm5-0LM
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor KKND » 29 Mar 2014, 16:36

realmente não é nem um pouco simples ... tera que colocar o modulo e reprogramar ...
eu uso um P2

Imagem
KKND
Administrador

Modelo:

Mensagempor TFELIPE » 13 Jul 2016, 06:41

Bom dia, pessoal!

O meu e um 118i 2010 e Estou querendo fazer esse mesmo procedimento. Porem, me ofereceram o radio professional de uma X1 com bluetooth integrado.
Os procedimentos que gostaria de fazer sao:
1) trocar o radio business por professional
2) trocar a entrada auxiliar pela entrada aux + usb
3) instalar o microfone. Creio que o meu modelo nao tenha instalado

Tenho 2 perguntas:

consigo instalar o radio da x1 no meu carro tranquilamente?
Essas 3 etapas acima consigo fazer em concessionária?

Um abraço!
TFELIPE
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor jwaltermachado » 13 Jul 2016, 18:25

jwaltermachado
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor George Wallace » 13 Jul 2016, 20:44

GTech Imports
http://www.gtechimports.com.br
(16) 988499234 whatsapp
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Modelo:

Mensagempor brunos09 » 05 Abr 2017, 14:42

Boa tarde pessoal!

Sou o feliz novo proprietário de uma 118i Sport Edition 2011 e pesquisando no fórum encontrei esse tópico que muito me interessa.

Pelo que pesquisei em outros fóruns internacionais, o rádio BMW Professional não possui compatibilidade com A2DP (reprodução de música por bluetooth). O bluetooth seria somente para sincronizar o telefone, agenda, atendimento de chamadas, etc. Alguém tem mais informações sobre esse assunto?
Outro ponto é que este aparelho mesmo tendo suporte a USB, teria que fazer algumas modificações para instalar a conexão USB, que vai junto com a entrada auxiliar... mais modificações...

Utilizando esse adaptadores Bluetooth > P2 para a entrada auxiliar, ou qualquer outro dispositivo direto na entrada auxiliar, não haveria o display de informações sobre o faixa sendo executada, álbum, nem nada disso... sobre a funcionalidade dos comandos do volante neste caso também tenho dúvida.

Será que não existe alternativa sem ser com o uso da entrada AUX?
Uma alternativa que mantenha a originalidade do carro mas ofereça maiores opções de conexão para áudio...

Abraço!
brunos09
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 05 Abr 2017, 18:58

Para o ano da sua BMW existem kits multimídia à venda no mercado. Acho que pode ser uma opção. Encaixam perfeitamente no painel.
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor brunos09 » 05 Abr 2017, 20:47

brunos09
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor George Wallace » 05 Abr 2017, 22:47

Eu iria na sugestão do Loudenvier,
Na época que eu trabalhava com multimídia até 2012, eu trouxe vários desse kit, o acabamento é excelente parece original e agora ainda tem a vantagem de ser android
GTech Imports
http://www.gtechimports.com.br
(16) 988499234 whatsapp
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Modelo:
Próximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)