Motor 118i 2010

Sessão destinada a Série 1

Re: Motor 118i 2010

Mensagempor Arinelli » 03 Abr 2017, 21:36

Cheiro de queimado na BM o que pode ser?
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Re: Motor 118i 2010

Mensagempor GutoRamos » 03 Abr 2017, 22:31

Boa noite, Confrades
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Um dos sintomas do vazamento na bomba de vácuo é esse cheiro de queimado, porque óleo que vaza pinga bem em cima do coletor de escape e dá esse cheiro de queimado principalmente em ambientes fechados.
Leia o tópico que informei link mais acima sobre esse problema.
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Re: Motor 118i 2010

Mensagempor CarlosWagner » 04 Abr 2017, 09:53

Domingo peguei uma estradinha deserta aqui pra dar uma esticada na BM. Tenho rodado mais na cidade e no limite de 50km/h...

Dai dei umas esticadas fortes, passando marcha no sequencia acima de 5 mil giros...

Depois que retornei para cidade, notei o mesmo cheiro de queimado dentro do carro.

Acredito ser o oleo que vaza da bomba de vacuo mesmo.

No meu carro vaza pouco, o suficiente para sujar a mao atras do motor, mas nao o suficiente para baixar oleo.
Nessa esticada, acredito que a compressao do motor fez vazar um pouco mais... nao sei se tem haver, mas foi o que pensei...
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Re: Motor 118i 2010

Mensagempor ReiNato » 04 Abr 2017, 10:00

Exatamente. Também sai uma névoa branca (não chega a ser uma fumaça) pela abertura das rodas, geralmente a esquerda (vendo o carro de frente).
Se tiver, é vazamento de óleo mesmo, podendo ser na bomba de vácuo (trocar 2 Oring) como o GutoRamos disse, e até mesmo vazamento na junta da tampa de válvulas.
São problemas corriqueiros do motor N46 2.0
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Re: Motor 118i 2010

Mensagempor CarlosWagner » 04 Abr 2017, 10:24

Na minha, quando comprei, verifiquei o historico de manutenção na concessionaria e havia a ocorrencia de troca da junta da tampa de valvulas, mas nao dos orings da bomba de vacuo.
verifiquei que so está vazando pela bomba.
Meu mecanico aconselhou a deixar como está e so realizar a troca se o vazamento aumentar, e/ou fazer a troca se a tampa da junta tbm começar a vazar, pois dá pra fazer sem retirar a tampa de valvula para trocar os orgings, mas é um trampo danado e corre-se o risco de encaixar errado a engrenagem da bomba de vacuo e quebra-la. Alem do acesso ser muito restrito.
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Re: Motor 118i 2010

Mensagempor vrebolho » 04 Abr 2017, 13:17

Amigo. Se o vazamento é mínimo e não compromete o nível do óleo não há nenhum problema em continuar assim. Isso foi o que disse meu mecânico quando o problema apareceu.
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Re: Motor 118i 2010

Mensagempor CarlosWagner » 04 Abr 2017, 13:45

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Re: Motor 118i 2010

Mensagempor GutoRamos » 05 Abr 2017, 10:28

Bom dia, Confrades
Aconselho para quem resolver fazer esse reparo que troque a junta da tampa de válvulas mais cedo ou mais tarde também vai vazar (para verificar basta olhar a bandejinha de alumínio lado esquerdo ali acumula óleo) não vale a pena correr o risco de quebrar a bomba devido o encaixe sem remover a tampa de válvulas.
Uma ideia do custo Kit de Oring´s R$ 90,00 junta tampa de válvulas +ou- 500 a 1500 e mão de obra do serviço +ou - R$ 500 a 800,00
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Re: Motor 118i 2010

Mensagempor ReiNato » 05 Abr 2017, 11:43

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Re: Motor 118i 2010

Mensagempor CarlosWagner » 05 Abr 2017, 14:06

Existe uma junta da tampa de valvula produzida por uma empresa espanhola de otima qualidade, pelo que dizem. Nada de coisa chinesa...
Custa 350 reais e a marca é AJUSA. Procurem informações no mercado livre.

PS: Eu nunca usei, mas ja ouvi falar muito bem. Se eu precisar, vou experimentar ela ao inves da original por 700 pratas.
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