por ticotonto » 30 Dez 2016, 14:46
A ideia é essa msm. A BMW e a CSS já demonstram q usam qlq coisa como bengala. Se o carro era chipado e isso fez quebrar, me deem o laudo provando. Mas ngm quer me dar laudo algum. Nunca vi um produto de mais de 100 mil ser avaliado e não gerar um laudo técnico. Ou até agora eles não sabem oq foi e só acharam algo pra culpar o dono?
Uma multinacional tem diversas hierarquias, como será q reponderam até o topo a forma q solucionaram esse caso? Mandaram um "Zap" falando "carro chipado e lavamos as mãos"? Ou enviaram relatórios? Se for a 2° resposta, tem q ter anexado um laudo técnico.
Já foi falado aqui e a CSS tb já me disse q não dava pra ver esse tipo de problema na revisão, mas não pedi pra ngm adivinhar q tinha algo (msm q de boa fé, acredito q a maioria dos clientes imagina q farão um check-up no carro), eu constatei um barulho e reclamei. Disseram ser normal. Nem preciso mentir q sou leigo, sou msm. Pra mim tinha algo errado, mas nunca imaginei ser tão grave assim. Quem tinha q saber q era grave, msm não sabendo oq, era a CSS. Se não dava pra saber na revisão, avisassem q fica X reais pra abrir o motor pra fazer uma analise. Seu eu me negasse a abrir ou trocar peças pra arrumar, culpa minha. Incrível q pra vender 2 tipos de limpeza eles "adivinharam" q meu carro estava com motor sujo né?
A BMW, ao invés de avaliar oq aconteceu com o carro, ficou todo esse tempo só procurando provas contra o cliente, uma vergonha. Algo dessa magnitude, acredito eu q seria passível de um técnico deles ir até a CSS, desmontar o motor e mostrar oq aconteceu, pq aconteceu e se era "salvável" se diagnosticado a tempo. É o mínimo q eu esperaria de uma marca Premium.
Quanto a reclamar da qualidade do carro, recalls etc, apenas se o juiz pedir um laudo técnico e for constatado q o problema era um desses q a BMW já conhece q os amigos aqui postaram.