por ticotonto » 13 Dez 2016, 14:03
Rodrigo, entendi sua colocação, mas não concordo no seguinte, eles tem sim q ser responsáveis por não diagnosticar o problema. E eu não vejo obrigação do consumidor em parar o carro ou levar a outro lugar, já a BMW, por meio da Autorizada (responsabilidade solidária), disse q não tem nd no produto que ela fabrica. Se a fabricante diz q não tem nada errado, como imputar ao cliente (leigo) a não solução do problema?
Como falei, o consumidor é leigo, daí ele leva na CSS, reclama de um barulho. Presumisse q foram realizados os devidos teste (não sei quais devem ser) para chegarem a conclusão q não era nada (boa-fé objetiva? Pois sim, ngm deve entender mais de um produto q o fabricante). A revisão do carro é um bem durável, tem garantia legal de 3 meses. Tem até nota discriminando "Serviços de Mecânica - 357,50". O carro entrou 10:46, com previsão para finalizar o serviço as 12h, finalizou as 17:10, tempo hábil para verificar os problemas.
Sinceramente, na minha cabeça não passa levar um BMW fora da CSS pra arrumar, não consigo imaginar q outro mecânico pudesse saber mais q eles de BMW.
E pq não dão um laudo técnico? Se fizeram realmente uma analise, algum laudo tem q ter. Estão com medo de municiar o consumidor com provas contra eles?
Agradeço a ajuda sempre bem vinda. Ainda mais no ponto principal, não ir por pessoas q dps não vão ter prejuízo caso faça um processo sem fundamentos.