Prezados, boa noite! Sou novo por aqui e não sei se este local é o mais adequado mas gostaria de compartilhar um caso com vocês e receber feedback de alguém que já teve experiência semelhante.
Em Nov/14 comprei uma X1 20i 0km aqui em SP, atualmente o carro esta com 25.000 km e na ultima semana tive uma surpresa bem desagradável. Cheguei na garagem do prédio, parei o carro e o desliguei, insatisfeito com a forma que parei na vaga, fui ligar o carro para estacionar melhor e pra minha surpresa o painel começou a piscar todas as luzes e mostrar uma serie de mensagens de erro... Depois disso "morreu" e não quis ligar por nada... Num primeiro momento me veio à cabeça a bateria, com dois anos de uso pode ser ela tivesse chegado ao final de sua jornada.
Com muita resistência aceitei que um colega do prédio plugasse um cabo de chupeta na bateria do carro dele para eu tentar lugar o meu... O carro ligou mas era só desplugar o cabo que a pane e mensagens voltava ao painel e o carro desligava sozinho... Luzes e mensagens de erro, direção travada, cambio não respondia... um pesadelo considerando um carro com dois anos de vida e 25.000 rodados... Manutenção em dia...
Ontem com uma lanterna, abri o capô e descobri uma coisa interessante, a correia do alternador estava completamente destruída e caída lá no meio do motor... e óleo (provavelmente da direção) pra todo lado!
O carro não funciona e esta no 3 subsolo do prédio que tem rampas apertadas que meu carro mal passa, não tenho como tira=lo de lá, mas ao menos descobri o possível e (queria Deus) único problema...
Alguém aqui já passou por isto, a correia do alternador estourar num carro novo, usado no máximo 3 vezes na semana?
Tem ideia do custo desta correia e da troca dela?
É possível isto ter ferrado algo no carro, visto que não tenho certeza se a correia estourou no momento que estacionei ou já estava assim antes?
Estou com dificuldade de encontrar um mecânico que vá até o local com um Scanner, só sabem dizer pra eu chamar um guincho e levar o carro na oficina.
Infelizmente não será possível pois não tem como tira-lo do -3 "no braço"...
Pesquisei sobre algum recall da correia do alternador mas não encontrei nada. Se alguém puder auxiliar compartilhando alguma informação eu agradeço.
Abs