por Octávio Hella » 20 Jul 2016, 00:38
Amigos, boa noite!
Tenho uma 118I 2012 há mais ou menos 3 meses, rodei até agora uns 3 mil km.(Esta com 74.000) Ela começou a apresentar alguns problemas, primeiro subiu a temperatura, levei em um mecânico de confiança e não foi constatado nenhum vazamento. Foi completado água e fluido. Continuei usando o carro e depois de mais ou menos um mês começou a aparecer o aviso da temperatura novamente, levei ao mecânico e foi constatado que o vazamento estava na turbina. Foi feito o reparo da turbina, o carro ficou bom novamente, mas apenas por alguns dias, e ai voltou a acender a luz da temperatura e começou a dar umas falhadas de manha (Acusou problema no GRUPO PROPURSOR) ou quando estava bem frio, comecei a pensar que fosse por causa do nosso combustivel ruim, mas sempre abateço nos mesmos postos e só uso gasolina aditivada, bom, levei na mecânica aonde foi realizado vários testes e nao constatou vazamentos ou algum outro problema. Porém, hoje a falha aumentou consideravelmente, quando ligava ou quando estava na lenta.
Passamos o scanner e acusou problema no cilindro 3. Constataram que o problema estava nas velas, comprei vela nova na CSS, mas o problema não resolveu. O carro continuou falhando e acusando falha no grupo PROPURSOR. O que me assustou, e muito, foi que no final do dia o mecânico me ligou e me disse que tem água na vela, no caso, o problema estaria no cabeçote. E agora, será mesmo que o problema é esse?