BMW 118i - Problemas e dúvidas.

Sessão destinada a Série 1

BMW 118i - Problemas e dúvidas.

Mensagempor pedromasc33 » 24 Out 2016, 12:49

Boa tarde.
Estou para comprar um 118i entre os anos de (09/10, 10/10, 10/11 ou 11/11).
Li alguns comentários sobre ele por aqui e muitos falam sobre o tal vazamento de óleo...alguém sabe dizer quais versões/ano-frabricação/motor que costuma acontecer?

À outra duvida é em relação as versões que constam em um site de venda de usados.
Qual é a diferença da versão "2.0 TOP HATCH 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO" e
"2.0 UE71 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO"?
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Re: BMW 118i - Problemas e dúvidas.

Mensagempor ReiNato » 24 Out 2016, 22:19

O problema de vazamento de óleo são nas versoes que usam o Motor N46, incluindo modelos como Série 1, 3 e X1.
Dá-se o vazamento na Junta da tampa de válvulas e/ou na bomba de vácuo.
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Re: BMW 118i - Problemas e dúvidas.

Mensagempor pedromasc33 » 25 Out 2016, 09:07

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Re: BMW 118i - Problemas e dúvidas.

Mensagempor ReiNato » 25 Out 2016, 12:17

Eu fiz na minha x1.
No meu caso, estava com vazamento na junta da tampa (bastante) e na bomba de vácuo (muito pouco).
Mas já que já fez um, aproveita e faz o outro.

A faixa de preço é entre 1000,00 à 2000,00 incluindo peças + mão de obra.
No meu caso, comprei as Oring da bomba de vácuo por 100 reais no ML, e a junta da tampa por 610 na Bavauto.
Levei para um mecânico especializado em importados, e ele me cobrou 580 de mão de obra.
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Re: BMW 118i - Problemas e dúvidas.

Mensagempor CarlosWagner » 25 Out 2016, 12:44

É nessa faixa mesmo. Consultei um mecanico especializado em importados ha 2 semanas.
Mão de obra 550,00 + peças. Total fica entre 1000 e 2 mil mesmo, dependendo do quanto pagar pelas peças.
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Re: BMW 118i - Problemas e dúvidas.

Mensagempor pedromasc33 » 26 Out 2016, 11:00

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Re: BMW 118i - Problemas e dúvidas.

Mensagempor pedromasc33 » 26 Out 2016, 11:02

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Re: BMW 118i - Problemas e dúvidas.

Mensagempor CarlosWagner » 26 Out 2016, 13:30

Eu tenho o carro desde 26/08/2016, ha apenas 2 meses. Mas estou adorando o carro. BMW é um sonho que se realiza. Mas a luz da injeção ja acendeu por causa do sensor de pressão do coletor, vou aproveitar e trocar oleo, filtro de oleo, filtro de ar, velas. Fazer a manutenção preventiva e ver o que acontece. O carro está muito conservado, com apenas 57 mil km, por dentro e por fora está novinho, nem parece carro usado. É espetacular de dirigir, principalmente na estrada. Chama a atenção por onde passa, eu fico até constrangido.

Eu recomendo o carro, com certeza... Mas isso é uma decisao muito particular.
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Re: BMW 118i - Problemas e dúvidas.

Mensagempor zanolla2001 » 15 Dez 2016, 09:48

Estou com uma 2011 Sport 24mil rodados, não tenho do que reclamar do carro, antigo dono já fez o reparo na agulhas negras de SBC SP, tranquilo cara deixou as notas tudo comigo.

assim, BM é BM, sou fã da marca e conheço uns 3 colegas que tem e é só elogio, com jeitinho e bastante pesquisa você economiza uns Temers na hora de fazer as manutenções e comprar os itens essenciais como óleo etc...

(Y)
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Re: BMW 118i - Problemas e dúvidas.

Mensagempor loudenvier » 16 Dez 2016, 16:32

As modelo 2011 não tem mais esse problema não. Apenas em casos raríssimos. Nossa gasolina hoje em dia tb melhorou demais. Se pegar uma sem o problema, tem grandes chances de nunca o ter. Se pegar uma já com o problema resolvido, nunca mais terá. E se pegar uma e vir a ter o conserto é barato. Mas nunca vi por R$ 1.500. O mais barato que vi foi em torno de R$ 3.500.
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