Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i 328i

Sessão destinada a Série 3

Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor gustavo123 » 14 Out 2016, 17:36

O STAGE 1 da REIKO tem quase o mesmo torque.. Ou será que os valores são inflados?

http://www.reiko.com.br/portfolio-item/ ... 320i-420i/
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Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor Vladi320 » 20 Out 2016, 13:51

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Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor lucasgpeixoto » 26 Out 2016, 16:16

Bom dia!

Obrigado ao criador do tópico, expôs muita informação útil.

Então, aos entendedores, saberiam me dizer se as 320i (F30) compartilham peças de performance com as 120i (F20)? No caso, intake, chargepipe, discharge pipe, downpipe etc.

Obrigado,

Abçs
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Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor fabiodom84 » 29 Nov 2016, 11:50

Galera, talvez meu relato ajude algumas pessoas que tinham a mesma dúvida que eu: JB4 x Remap para a 320 F30?

Rodei por um ano com JB4, sempre no mapa 5 e o carro já era bem forte. A questão que me incomodava era que a potência nem sempre vinha, pois o JB4 esperava o óleo esquentar para só então entrar em funcionamento.

Na última sexta tive novamente o problema com o aterramento do JB4 e o carro voltou a falhar em lenta. Retirei o Piggyback e resolvi partir para remap Reiko, feito pelo Neto aqui em Curitiba.

Ele foi até meu trabalho hoje, retirou a ECU, levou pra fazer o remap e me devolveu a ECU lacrada, mas com o mapa novo. Dei uma volta com o carro e fiquei com a impressão de que não havia mudado nada em relação ao JB4. Estava bom, mas eu achava que viria mais potência. Falei com o Neto e ele me orientou a rodar mais uns 20 km para central se adaptar às mudanças.

Dito e feito, fui sair do trabalho e já percebi o carro muito mais forte que o JB4.

Pra vocês terem ideia, com câmbio e motor no Sport, o carro está destracionando em terceira. Estou muito satisfeito com o resultado, pois além de mais potência o delay do acelerador foi removido!

Caso tenham dúvidas é só perguntar. Abraços.
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Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor rafa_pr » 29 Nov 2016, 20:36

Ótimo relato. Eu só fico meio preocupado com 300cv, me parece muito!! Será que já não está passando do limite razoável para esse motor??

Atualmente também estou utilizando o JB4 no mapa 5 e, pelo menos por enquanto, estou satisfeito. Mas sempre podemos mudar, né? Vou falar que aquele fio que precisa ser passado pra dentro do carro e ficar conectado no OBD me incomoda um pouco...

Algumas dúvidas do remap Reiko: é possível pedir um programa customizado, para rodar com XX hp, ou eles só vendem nessas configurações que aparecem no site de 300cv e 320cv??

Vc ainda pretende levar o carro para revisão na Euro Import?

Qual o valor que eles estão pedindo no remap atualmente? (se preferir, me manda um inbox)

Abs!
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Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor fabiodom84 » 30 Nov 2016, 08:43

Oi Rafa, blz?

Eu não coloquei o carro no dinamômetro para aferir a potência, então não sei se realmente vem os 300cv. Segundo algumas informações que li, o N20 é homologado para 300cv, logo não seria problema. De qualquer maneira, como falei, utilizo o carro diariamente, então não ando no limite, logo entendo não haver problemas com essa potência extra.

Eu sempre gostei muito do JB4, mas me incomodava o fato dele começar a operar muito tarde. Pra você ter ideia, meu trajeto casa-trabalho é de cerca de 25km, e o JB4 entrava somente lá pelo 12º km. Então durante metade do percurso eu sentia um carro muito aquém do que realmente podia entregar, principalmente em baixas rotações, que é como ando 98% do tempo. Além disso, como já relatei uma vez no fórum, assim que instalei o JB4, tive problemas do carro falhar em lenta, ocasionado pelo aterramento do piggyback não estar ok e, depois de 1 ano sem o problema, aconteceu novamente na última semana. Tinha até cogitado ficar com o carro original, mas depois que você acostuma com o carro mais potente, eu diria que é praticamente impossível. Por isso optei pelo REMAP.

Quanto a questão da potência, não sei cara! Acho que é um mapa padrão deles, mas da pra você perguntar.

Como meu carro já saiu da garantia faz 2 anos, nunca mais levei na Euro, sempre faço todas as revisões na Master Place, de acordo com o computador de bordo. Compro todos os filtros fora, óleo Motul 8100 e levo lá para ter a mão de obra especializada. Costumo economizar uns 50% assim.

Eles pedem R$ 3.000,00, mas consegui negociar o preço, inclusive colocando o meu JB4 no negócio.

Abraços,
Fábio
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Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor thiago96 » 30 Nov 2016, 08:47

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Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor rafa_pr » 01 Dez 2016, 06:46

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Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor thiago96 » 01 Dez 2016, 08:36

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Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor FabioP » 01 Dez 2016, 16:33

Amigos, li acima e fiquei na dúvida: o que são as F30, F33, F20 e outros códigos?
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