por CarlosWagner » 08 Set 2016, 09:25
Olha amigo, eu nao sou expert no assunto BMW, sou novo como proprietario de uma e estou aprendendo com os colega do forum, mas sou expert em procurar uma para comprar, pois pesquisei todos os prós e contras, custos de manutenção, seguro, possiveis dores de cabeça e revenda dos modelos que me interessavam (x1, serie 3 e serie 1) por mais de 1 ano até adquirir a minha e minha experiência mostrou que:
- O preço de tabela das BMWs não condizem com os preços praticados pelo mercado, ou seja, para que voce consiga vende-la vai ter que dar um desconto acima de 10% sobre a tabela FIPE, senão nao vende. Eu mesmo paguei 15% abaixo numa loja de carros que pedia 1 acima da tabela.
- A km vai ser um grande problema. Creia-me. Eu mesmo, quando estava procurando, olhava a km e nem abria o anuncio. Eu queria carros com até 60 mil km no maximo e com procedência. Esse é o efeito dos famosos defeitos de vazamento e queima de oleo, cronicos nesses carros devido a pessima qualidade dos nossos combustiveis. Some-se a isso o mito do alto custo de manutenção desses carros. Falo mito porque se vc for na concessionaria saira de lá praticamente arrombado, mas se pesquisar peças importando-as e fazendo manutenção em oficinas boas e especializadas, o custo será absorvido como se fosse um carro de maior porte nacional que vemos todos os dias nas ruas.
Por fim, se pensa em vende-la em 6 meses, compre e ja coloque plaquinha imediatamente, pois acredito que voce levará de 6 a 12 meses pra se desfazer dela. Com um pouco de sorte voce acerta na mosca e acha o comprador certo em poucas semanas, mas é dificil. Afinal, a tabela dela é 47 mil. Voce pedindo 36k vai ser o diferencial.
Eu compraria sem pestanejar por 33k caso o carro estivesse em ordem.