130i x 118i Sport GP

Sessão destinada a Série 1

130i x 118i Sport GP

Mensagempor Caio Z » 07 Jul 2016, 17:53

Boa noite pessoal,

Sei que essetipo de assunto é muito discutido por aqui, mas gostaria da opiniao de voces pra tentar diminuir um pouco minha angustia. Tenho um Golf TSI (alias estou vendendo se allguem de interessar), tirei zero, delicia de carro, mas estou querendo dar um UP em questao de carro entrando na sonhada marca BMW. Estou fissurado na 130i, ja li bastante sobre o carro, estou atras de um com ate 40-50 mil km, de preferencia 2010 pra cima. Porem fica a grande duvida entre ela e uma 118i Sport GP. Claro que em questao de motor e diversao elas nao se comparam, mas como nao vivemos em um conto de fadas as vezes temos que ir pela escolha mais sensata. o que voces acham? eu teria muito gasto ((tempo e dinheir) com a 130i em relação a 118? a 118 é tao "chata" assim em relação a 130? por favor quem puder dar uma luz em relaçao ao assunto! desde ja muito obrigado
Caio Z
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 26
Registrado em: 07 Jul 2016, 17:47
Modelo:
Localização:

Re: 130i x 118i Sport GP

Mensagempor Brunoadv » 07 Jul 2016, 19:21

Boa noite!

Prefiro a 130, pois, no ano que pretendes comprar, ela já tem o idrive. Mas não só por isso.

Suspensão, o famoso 6 cilindros em linha, bancos elétricos com memória, couro, freios, teto...

Pesa contra o fato da limitação de aumento de potência em razão de ser o motor aspirado, mas a 130 original já é é absurdo.

Decisão difícil...
Brunoadv
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 21
Registrado em: 28 Jun 2016, 09:56
Modelo:
Localização:

Re: 130i x 118i Sport GP

Mensagempor Moderador » 07 Jul 2016, 22:43

A BMW 130i é superior ao meu ver.

Máquina!!
Moderador Forum BMW Brasil !
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 503
Registrado em: 03 Mai 2016, 21:36
Modelo:
Localização:

Re: 130i x 118i Sport GP

Mensagempor Neto_BM » 07 Jul 2016, 23:02

Imagem

BMW CODING | Desbloqueio de DVD BMW | Atualização de MAPAS 2017 | Revendedor oficial JB4

11 94279 0406 ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Neto_BM
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 143
Registrado em: 06 Dez 2015, 16:12
Modelo:
Localização:

Re: 130i x 118i Sport GP

Mensagempor depacecel » 08 Jul 2016, 08:34

As questoes levantadas pelo Neto_BM são todas procedentes.
Vale a prioridade e usos que vc vai dar pro carro.
Eu optei pela 130 mais pelo motor 6cc, ronco esportivo, potencia, do que tecnologia mais avançada e economia de combustivel.
Não uso a 130 no dia a dia, pois tenho outro carro mais comum. Ela é mais um carro de fim de semana pra mim.
depacecel
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 131
Registrado em: 22 Out 2015, 18:42
Modelo:
Localização:

Re: 130i x 118i Sport GP

Mensagempor Caio Z » 08 Jul 2016, 18:47

Obrigado pelas respostas galera!

Estava pensando tambem mais ou menos no que o Neto_BM disse, a 118i é muito mais racional. Mas sempre que escuto aquele ronco da 130i a gente acaba perdendo um pouco a razão, Ainda estou procurando tambem "A 130", queria achar uma bem conservadinha e tal (talvez nao seja tao facil). Enfim, acho que a resposta definitiva ninguem vai ter ne? espero mais opinioes de proprietarios... aguem arrependido??? abraços
Caio Z
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 26
Registrado em: 07 Jul 2016, 17:47
Modelo:
Localização:

Re: 130i x 118i Sport GP

Mensagempor jwaltermachado » 08 Jul 2016, 23:00

É bem o que o neto falou, as vezes gostamos do fato de ter um motor sensacional, porém a 118i suprimiu todas as minhas necessidades, os 170cv são ótimos para um carro de 1200 kg. A tecnologia embarcada nele, como o idrive é bem legal, fiz coding nele, habilitei dvd em movimento, fiz o desbloqueio, pus camera de ré, launch control entre outros. Realmente o q f*** nele é a falta dos bancos elétricos e banco de couro (resolvendo fácil por uns 1600 reais).

Porém por outro lado, tem uma aceleração super macia, desenvolve super bem, fazia em média 8,5 na cidade e 15 l/km na estrada (cheguei a fazer 17).
os pneus runflat o deixam duro em buracos, dão socos violentos em barraco, na primeira troca de pneu, troquei para os convencionais.

outra coisa que falta é o cruise control (isso resolvi comprando a peça e habilitando no veiculo), viajo muito a noite, então travar na velocidade que quer fazia falta.

Andando a cima de 120 km/h, rendimento cai para 12/13, muito bem aceitável.
Para brincar nela, foi muito bem nos 2 anos que fiquei, acabei trocando por um fusion 2017 por causa da falta de espaço que tinha no porta mala da bmw e também nos bancos traseiros, era bem desconfortável e tinha que pensar duas vezes oq levar nas viagens e se ia caber kkk.
Avatar do usuário
jwaltermachado
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 70
Registrado em: 22 Jul 2015, 23:40
Localização: Curitiba
Modelo:
Localização:

Re: 130i x 118i Sport GP

Mensagempor nunesgreen » 06 Ago 2016, 20:36

nunesgreen
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 65
Registrado em: 02 Out 2013, 08:37
Modelo:

Re: 130i x 118i Sport GP

Mensagempor EBAM2 » 11 Ago 2016, 15:28

130i
Avatar do usuário
EBAM2
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 109
Registrado em: 15 Jun 2016, 11:12
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes