Em busca da primeira BMW: modelo 118i

Sessão destinada a Série 1

Em busca da primeira BMW: modelo 118i

Mensagempor BetoAVS » 06 Jul 2016, 09:49

Bom dia pessoal,

Estou buscando adquirir minha primeira BMW, e por questões financeiras e "físicas" (garagem de apartamento), acredito que o modelo ideal seria a BMW 118i (entre 2012-2014). Pensei em investir de R$ 65 - R$ 80 mil, dependendo do estado de conservação e rodagem. Venho de um Civic LXL 2011 automático, que apesar de não ter um motor diferenciado, foi um carro que me atendeu MUITO bem (conforto, prazer em dirigir e até beleza). Depois de 3 anos e pouco, o mesmo encontra-se a venda (devo postar nos anúncios deste fórum), e aguardo finalizar o negócio para utilizar o dinheiro na compra da BMW.
Enfim, tenho estudado um pouco este fórum, e aprendi bastante sobre o modelo 118i. Dentre as minhas principais dúvidas já atendidas, cito:

- seguro: aproximadamente R$ 3.500,00 (perfil de 32 anos, solteiro, morando no interior do estado de SP);
- revisões: média de R$ 1.500,00/10.000 km;
- problemas crônicos: raros, mas de custo relativamente baixo (R$ 1 mil cada).

Se houver alguma consideração sobre o citado acima, agradeço comentários.

Porém, algumas dúvidas permanecem!

Primeiramente, quanto ao modelo da 118i. Acredito que, por estar buscando um carro usado, poderia dispor de alguns "mimos". Assim, busco modelo (preferencialmente de cor preta... rs) com tela de 8.8", rodas de 17" e, de preferência, com banco de couro. Minhas opções, neste sentido, são os modelos GP, Sport GP e FULL (esta última me pega pelo preço).

Algo que também me preocupa é a falta do estepe. Nenhum modelo da 118i vem com estepe? Todos os modelos se "apoiam" no RUNFLAT? Isto me causa certa insegurança, pois já presenciei algumas "crateras", e tenho receio do RUNFLAT não suportar algo muito forte...

Outro ponto é quanto aos angel-eyes. Percebi que apenas no modelo FULL eles acompanham o carro. Realmente fica fora de mão inserir posteriormente?

Por fim, gostaria de saber se algum dos modelos vem com shift paddle. Tinha no Civic, e confesso que fará falta, principalmente num carro bem mais esportivo.

Além disso que tratei, algum cuidado extra na análise do carro que desejo comprar?

Agradeço a atenção e ajuda de todos, e espero em breve entrar efetivamente para a família BMW.

Abraços!
Avatar do usuário
BetoAVS
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Jun 2016, 11:31
Modelo:
Localização:

Re: Em busca da primeira BMW: modelo 118i

Mensagempor jwaltermachado » 06 Jul 2016, 11:28

Se está acostumado com um civc (sedã) prepara-se que a 118i é apertada, confortável para quem vai na frente, porém super apertado para quem vai atrás, então se já pega alguém grande que fica atras de você, será desconfortável para o piloto.

a 118i comercializado no Brasil existem dois modelos, o dirigido para o mercado brasileiro, e a versão alemão (com 170cv). Infelizmente o padrão deles vinham com o pneu runflat, até modelos 2011, quase todos vinham com aro 15 (muito ridículo a roda e pneu).

Tive uma 118i versão alemã, aro 18, branca, com idrive (dvd/gps). Precisei usar 2 vezes o guincho durante os 2 anos que tive o veiculo, infelizmente os pneus runflat não servem para o Brasil, na segunda vez, perdi dois pneus do lado esquerdo, não tinha andando nem 500 km com eles, prejuízo de mais de 3 mil reais em pneu. Troquei todos dai por convencionais, carro ficou MUITO melhor, digo, MUITO melhor mesmo, mais macio, antes cada burraquinho parecia uma porrada na suspensão, fazia bolha fácil. e fiz um step, comprei um jacaré, chave de roda e joguei no porta mala (já perdi bastante espaço, já que o porta mala é pequeno).

a 118i quando veio para o Brasil, para não competir diretamente com a 125i, veio sem teto solar, sem banco elétrico, sem ar condicionado digital, sem abertura das portas por sensores na maçaneta, cruise control. Tiraram bastante coisa dele para não competir com outros modelos, então ficava bem inviável comprar uma 118i full.

Quanto aos angels eyes, pesquisei bastante antes de comprar, achei muito inviável, teria que ser o modelo inglês, que seria a furação certa para prende-lo no veiculo (modelo americano não serve), custam em torno de 1200 dólares o par, então coloca mais ai 109% que ira pagar de imposto (taxa alfandegária, ICMS etc). Então gastaria ai uns 9 mil reais pelos faróis, ainda mais uns 2 mil reais para instalarem, porque terá que codificar o modulo para reconhecer os novos (já que o daylight modifica, no sem, é uma luz de pingo, no angels eyes, são os arcos que viram o daylight).

o Cruise Control eu habilitei no meu, comprei a peça por 700 reais, paguei mais 750 reais de imposto, como o modulo de conforto é identifico a serie 3, e na serie 3 vem com o cruise control, então foi só instalar a peça, resetei o modulo e ele já identificou o novo item instalado e funcionou o modo cruzeiro.

BMW é um carro excelente, ainda mais a série 1 que tem um lado todo esportivo, estou com 28 anos, tenho noiva, bicho de estimação, então a 118 estava ficando inviável para viajar, sempre tudo bem socado, e tinha que pensar duas vezes antes de ir viajar e se fosse trazer algo da viagem kkkkk.

Meu seguro foi 6400 reais (região centro curitiba), segundo ano foi para 5600 (muito insignificante o desconto).

Vendi o veiculo a pouco tempo, peguei um fusion 2017 gtdi awd, puta carro. Retirei todos os itens que tinha instalado na minha bmw, menos os bancos, que tinha posto de couro (sim, não vem com couro as versões sport, acho que apenas a full)

Minha revisões estavam para cada 7 mil km, fazia isso fácil, em 2 anos andei 54 mil km. então calcula ai quanto gastei em revisões (tinha seguro premium, 3 anos de garantia), então tinha que fazer todos na concessionaria), Minha bmw teve apenas um problema que a garantia cobriu, que foi problema de um cano de arrefecimento que ia para o turbo, fácil de conserta (muitos do meu mesmo modelo, tinha problema de vazamento por baixo do bloco, tinha que sacar caixa de cambio, um trabalhão), mesmo o meu problema sendo mais fácil, se tivesse que pagar, sairia por uns 2 mil reais a brincadeira.

sim, é possível instalar os paddle shift, porém teria que trocar todo o sistema do volante, outra brincadeira que você gastaria mais de 10 mil reais brincando.
Você tendo um computador, um cabo obd2 e os programas certos, você consegue programa o carro inteiro (ativei no meu vários itens, como dvd em movimento, velocímetro digital entre outros)

Espero ter lhe ajudado nas suas dúvidas, mesmo meu relato ser algo mais critico, o carro é excelente, muito gostoso de andar, econômico na estrada, na cidade apesar de muitos dizerem que faz 10, o meu fazia em media 7,5 a 8 no máximo, porém na estrada cheguei a fazer 17 (sim 17, se pisar um pouco mais, 100/110 km/h cai para 15 l/km) 120 pra cima, vai para 12/13, números super bons.
Avatar do usuário
jwaltermachado
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 70
Registrado em: 22 Jul 2015, 23:40
Localização: Curitiba
Modelo:
Localização:

Re: Em busca da primeira BMW: modelo 118i

Mensagempor BetoAVS » 06 Jul 2016, 12:10

Obrigado pela excelente explicação... rs
Percebi essa questão do espaço. Porém, ao entrar numa 118i, percebi que o espaço do motorista é maior que no Civic. Sou um pouco alto (1.87m), e me senti bem melhor na bmw. Todavia, como você disse, quem senta atrás tem que cruzar as pernas... rsrs
O seguro por aqui é mais em conta mesmo. Fiz cotações e variam de R$ 3.200 - 4.200 (umas passam dos 8 mil, claro...).
Praticamente desencanei de colocar os angel eyes. Os shift paddles nem cogito colocar, motivo pelo qual questionei se algum modelo vem de fábrica (a partir de qual ano). Mas valeu pela dica! Apenas me deu mais certeza para não mexer nisso.
O banco de couro devo colocar por fora. Custo relativamente baixo para colocar algo de qualidade.
A história dos pneus eu não conhecia. Muito bom saber! Em vários relatos vi que compensa comprar o convencional no lugar do runflat. Mas continuo na dúvida: existe modelo com estepe? Essa linha 2012-2014/5 vem com estepe?
Muito obrigado por toda a ajuda!!!
Avatar do usuário
BetoAVS
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Jun 2016, 11:31
Modelo:
Localização:

Re: Em busca da primeira BMW: modelo 118i

Mensagempor Moderador » 06 Jul 2016, 20:27

BMW serie 118i é um ótimo carro!

Vale a pena.

Poste fotos aqui no Fórum BMW Brasil quando adquirir!
Moderador Forum BMW Brasil !
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 503
Registrado em: 03 Mai 2016, 21:36
Modelo:
Localização:

Re: Em busca da primeira BMW: modelo 118i

Mensagempor BetoAVS » 07 Jul 2016, 08:50

Avatar do usuário
BetoAVS
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Jun 2016, 11:31
Modelo:
Localização:

Re: Em busca da primeira BMW: modelo 118i

Mensagempor LLS1973 » 07 Jul 2016, 09:52

BMW é BMW !!! Busque uma que lhe agrade e cai pra dentro ...
Não se preocupe por ser usada, pois tem muitos amigos aqui que conhecem muito de BMW e poderão lhe ajudar. Como é de SP, vai ficar mais fácil ainda...
Avatar do usuário
LLS1973
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 326
Registrado em: 17 Jun 2016, 15:37
Modelo:
Localização:

Re: Em busca da primeira BMW: modelo 118i

Mensagempor jwaltermachado » 07 Jul 2016, 15:39

Avatar do usuário
jwaltermachado
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 70
Registrado em: 22 Jul 2015, 23:40
Localização: Curitiba
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes

cron