por Rmilanski » 25 Ago 2016, 10:44
Bom dia pessoal
Então, eu tinha uma sw4 e eu mesmo pintei as rodas dela, retirei roda por roda, pintava e deixava o estepe no lugar de uma e macaco na outra. Pintava 2 em um dia e as do outro lado em outro dia.
Em uma tarde pintei 2 rodas.
Processo era:
Colocar um papelão pra não sujar a lajota da garagem
Retiras os emblemas
Lavar bem a roda antes, é claro! (É interessante usar desengordurante e um multiuso depois)
Peguei um baralho e ia colocando ao redor da roda pra não pegar tinta nos pneus.
Peguei spray normal mesmo preto brilhante e passei 3 demãos. Ao secar peguei o verniz tbm e spray e passei mais 3 camadas. Pronto! Esperei secar e já coloquei denovo!
Claro que tem que ter técnicas de pintura, a primeira camada só dá uma chapiscada pra poder servir de base, não é necessário na primeira demão pintar tudo, na segunda sim você já tenta cobrir tudo de preto, e na ultima já pode pintar normalmente.
Não vai ficar uma pintura profissional, mas fica bem satisfatorio, basta fazer com capricho e muito cuidado!!!
Vou fazer da minha bmw hj, aro 17 modelo double spoke e vou filmar e postar no meu canal do youtube, mas irei fazer uma roda por dia. Pra ficar bem feito.