por Thomas » 09 Jun 2016, 17:09
Bom, levei o carro na css. Não insinuaram nada sobre combustível, o que consideraria uma afronta, vir jogando esta desculpa sem ao menos analisar o carro. Quando puxou pela chave o histórico das mensagem de erro, junto com a mensagem do grupo propulsor tinha uns 10 códigos numéricos de erro, mas sem a descrição, por isso não deu pra saber. Veio o mecânico e falou que iam analisar, que a mensagem do grupo propulsor era genérica e que podia indicar vários erros diferente, e ligavam no dia seguinte. Quando ligaram foi só "seu carro está pronto, foi feita uma reprogramação, nem conta como serviço em garantia" (ou seja, sem nota nem histórico pra reclamar depois).
Quando fui buscar, tentei arrancar mais alguma coisa, mas estava lotado e quase fechando. Na outra css (aqui só tem uma e trocou recentemente) quando levava o meu 118i, os caras só falavam que não tinham encontrado nada. Como era a gasolina, sempre achei que o problema fosse o excesso de álcool, mesmo na podium, ou seja não tinha jeito mesmo. Mas com este flex, não sei o que dizer.
Acho fraca a explicação que simplesmente mudando de posto a central entra em parafuso (desde que o combustível não seja batizado, é claro). Se o carro foi preparado (por engenheiros da BMW, veja bem) para rodar com qualquer proporção de gasolina e etanol, é difícil acreditar que trocando podium de um posto por podium de outro, ou etanol de um por etanol de outro o sistema não consiga calibrar o motor, para diferenças mínimas, que dirá para trocar podium por etanol puro. Se VW, Fiat, Ford, e todas as outras tem carros flex que funcionam sem problemas, porque com a BMW seria diferente?
Enfim, o carro ficou ótimo, parece que mais esperto e preciso que antes. Contudo, se tiver erro de novo vou exigir uma nota do serviço, alguma coisa, pois no meu carro anterior o problema só foi piorando até o ponto que era quase todo dia.
Abs,
Thomas