por vulturx » 15 Jun 2016, 22:42
Pois é... Eu tive os dois runflats do lado direito rasgados, na estrada, a noite, na chuva, a 130km/h, numa curva pra esquerda. O carro sequer balançou. Segui rodando por mais de 30km, no dia seguinte fui ver os pneus, e fiquei rodando com eles assim mais uns dias até achar pneus pra trocar. Um com um rasgo que vc coloca seus dedos nele, e o dianteiro com um rasgo menor.
Precisei trocar os 4 pneus, desamassar e desempenar 4 rodas. Era um toco na estrada, com intuito de parar motoristas pra assalto.
Sabe qual pneu eu coloquei de volta no carro? Coloquei 4 runflats zero, Michelin Pilot Sport 2. E só usarei runflats.
Eu sinceramente não compreendo essa necessidade de achar que estepe é a solucao quando você pode rodar trocentos quilometros (a mesma quilometragem de um estepe desses finos) com os pneus rasgados.
Posso compreender a questão do custo (gastei 6000 trocando os 4 pneus e acertando as rodas), mas economia com item de segurança é algo que definitivamente eu não faço.
Sem falar que a ultima coisa que meu carro é, é desconfortavel. Carro molengo é que não dá, dirigibilidade sofre.