Vamos lá:
1) Não tá nada rodado, 2007 com 78k é pouquíssimo, ainda mais para BMW
2) Antes de comprar levar numa concessionária e pedir um diagnóstico completo, ou em um mecânico especializado que tenha scanner para BMW para te dar uma lista de todos os defeitos (e KM original)
3) Troque apenas óleo e filtros, as velas o carro avisa quando trocar, somente troque antes se apresentar alguma suspeita de estarem problemáticas
4) NÃO COLOQUE RUNFLAT! São ODIOSOS! Mantenha os comuns. Na hora de trocar pneus, compre comuns TOP e seja muito mais feliz do que com runflat. Leia o tópico:
viewtopic.php?f=9&t=6548 (I HATE RUNFLAT é o nome do tópico
)
5) Não é a maioria das BMWs que apresentam o problema dos retentores, mas sim a minoria, mas uma minoria expressiva. O problema não foi nem suficiente para um recall, portanto não é nem considerado crônico, apenas um problema comum. Custo de conserto caiu muito, tem gente conseguindo por R$ 3.500, portanto não é um risco tão grande. Se o dono colocava só gasolina de procedência, esse problema dificilmente ocorreria e se com 78K nao ocorreu, basta continuar colocando PODIUM ou PREMIUM pra garantir boa gasolina.
AGORA O PREÇO!!!
Tem várias 120i anunciadas por este valor na Webmotors. A maré não está boa para vendedor! Fiquei 1 ano e 3 meses pra vender minha 130i, que era 2007 tb e na FIPE custava R$ 68.300, e, sinceramente, sem qualquer falsa modéstia, não existe quem cuidasse melhor de sua 130i no Brasil!!!! Vendi por R$ 56.000!!! E tava com 64.000KM apenas. Esse carro está $ 47.188,00 na FIPE. Se aplicar mais ou menos a mesma depreciação da minha 130i, seria uns R$ 40.000 o valor. Eu tentaria negociar por aí!!! Se for à vista. Se for para troca, realmente tem que ceder e negociar ou pela FIPE (ambos) ou pelo valor que o vendedor estiver "feliz" em fechar negócio, porque na troca NÃO FAZ SENTIDO DEPRECIAR UM OU OUTRO CARRO.
Por exemplo, encontrei vários 2009 por R$ 44.000!!! ->
http://www.webmotors.com.br/comprar/bmw ... 9/16723629Atenções a tomar:
1) amortecedores: são relativamente caros. Portanto, se não foram trocados e já estão dando sinais de problema, prepare-se para gastar uma grana. Negocie com o vendedor um desconto pelos amortecedores... Diz que já está na hora de trocar (se ele falar que já trocou e tiver as notas, tudo bem, conceda).
2) sistema de som: costuma dar problema e são difíceis de resolver. Pixels queimados na tela do som, CD engasgando, som desligando e religando sozinho (deixe tocar um CD, ande com o carro e veja se ocorre).
3) Detalhe: se este carro for pre-LCI (mudança de estilo de meio de vida de um modelo BMW) você não vai conseguir, se quiser, encontrar um multimídia para ele no mercado. Caso sele seja pós-LCI, já remodelado (lanternas traseiras acho que de led, por exemplo). Acredito que foi em Março de 2007 essa mudança.
Mas eu procuraria um mais novo por R$ 45.000 ou tentaria pegar esse por uns R$ 38.000 em face da existência de carros 2009 com esse mesmo preço original desse 2007!
No mais o carro tem menos mimos e tecnologia que o Focus, é menor, banco de trás é muito apertado (o da frente é ótimo), e o acabamento é top, mas não foi feito pra nossas estradas, costumam ter rangidos nos vidros (fechados) e na coluna A ao lado do retrovisor. Ambos são corrigíveis com um pouco de cuidado e esmero.
No mais: seja bem-vindo à BMW... Veja se não consegue pegar uma 130i! É muito, MAS MUITO MAIS CARRO!!! Você não vai se arrepender. Na faixa de R$ 53-55k vc consegue. Talvez até menos se encontrar alguém desesperado!