[DÚVIDA] Ar condicionado

Sessão destinada a Série 3

[DÚVIDA] Ar condicionado

Mensagempor Rbarbosa » 14 Ago 2014, 15:23

Olá,

A pouco tempo reparei uma coisa que não tinha visto antes e não entendi bem o intuito da coisa.

Vamos lá, na 320i regulamos a temperatura seja ela quente ou fria no mostrador de ar condicionado digital, colocando a temperatura que queremos seja ela 17 - 32º (posso ter errado a escala, chutei uma) podendo cada lado escolher uma temperatura (dual zone).

O que eu notei que não tinha visto antes é uma parada abaixo do botão de pisca alerta que você gira para ar quente ou ar frio. Quer dizer que as temperaturas que escolhemos no mostrador digital não valem???

Não entendi bem... pois você pode colocar no ar digital por ex. 23º C, se vc girar o botãozinho que mencionei para um lado o ar sai mais frio, se girar para o outro ele sai mais quente, mesmo a temperatura estando travada nos mesmos 23º C.

Não sei se consegui me fazer entender, parece meio confuso mesmo... e eu não entendi muito bem a lógica da coisa, se alguém puder me explicar eu agradeço.

Abs!
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Re: [DÚVIDA] Ar condicionado

Mensagempor pbmw » 16 Ago 2014, 02:58

Também tenho essa dúvida!
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Re: [DÚVIDA] Ar condicionado

Mensagempor jocapatinho » 17 Ago 2014, 18:16

Isto não tem nenhuma relação com a temperatura do ar. E sim com a qualidade do ar, eu não lembro exatamente a função do azul e do vermelho, só sei que um fica um ar condicionado normal e o outro melhora a qualidade do ar em termos de filtragem e umidade. Eu não estou com o manual do meu carro aqui para informar exatamente, se alguém conseguir esta informação exata, seria bom deixar aqui. Só sei que não tem nenhuma relação com a temperatura.
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Re: [DÚVIDA] Ar condicionado

Mensagempor poffomarcos » 18 Ago 2014, 14:15

Será que não tem a haver com a temperatura mesmo? Pois quando muda lá para o vermelho o ar fica bem quente.

Mas acho que ele Só muda as saídas de de ar ali do meio mesmo e não as outras.


Aproveitando o tópico alguém pode me explicar como funciona a parte da circulação do ar que vem de fora/dentro?

Por exemplo no botão que é pra circular somente o ar interno e tem dois "estágios" acende primeiro um led. E se apertar novamente ele acende o outro e apaga um. Como faço para fechar totalmente o ar que vem de fora?

Por que tive a impressão que ele fecha uma lado ou outro. Mas não os dois.
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Re: [DÚVIDA] Ar condicionado

Mensagempor poffomarcos » 19 Ago 2014, 12:44

Entendi. Obrigado pela resposta Patricia
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Re: [DÚVIDA] Ar condicionado

Mensagempor poffomarcos » 27 Ago 2014, 11:41

Pessoal me surgiu outra dúvida. Preguiça de pegar o manual hahaha

Dentro das configurações existe aquele temporizador do ar condicionado. Onde existe um item de Ventilação individual, algo assim e outros dois com um " temporizador "

Tentei fuçar para entender mas não consegui? A função é programar ele pra ligar sozinho com o carro trancado? ou o que?Como faço isso?

Obrigado
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Re: [DÚVIDA] Ar condicionado

Mensagempor jocapatinho » 27 Ago 2014, 14:19

Esta é uma função interessante, principalmente aqui no Brasil, quando você estaciona o carro em um lugar com muito sol, estacionamento descoberto ou algo do tipo, isso irá deixar seu carro muito quente e abafado, então você pode programar para ligar a ventilação que irá refrescar um pouco o carro tirando este ar quente e abafado de dentro dele.

Espero ter ajudado.
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Re: [DÚVIDA] Ar condicionado

Mensagempor poffomarcos » 27 Ago 2014, 15:37

Sim isto eu meio que tinha entendido já. Eu só não saquei como que configura?

Por exemplo se eu botar o timer lá em 30 minutos ele ira ficar ligado durante 30 minutos ou vai ligar depois de 30 minutos?

É que eu não consegui fazer a função funcionar mesmo ativando o timer. Eu Testei trancando o carro comigo dentro mesmo. Será que por que a chave estava dentro?
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Re: [DÚVIDA] Ar condicionado

Mensagempor marceleza » 02 Mai 2016, 10:36

A resposta foi inconclusiva, continuo sem entender como funciona o "azul e vermelho". Pelo que percebi ele capta ar quente junto ou não. Por exemplo, fez um dia de frio aqui e estava no azul, simplesmente o ar não esquenta. Quando esta no vermelho contamina quando se quer gelar.

Deixo sempre no meio, mas sempre fico com a sensação de que se esta tendo perdas quando se esfria ou esquenta, simplesmente o ar condicionado mais nojento que já tive na minha vida, tem que regular em dois lugares para ter a climatização do carro.

É o ar digital analógico.
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Re: [DÚVIDA] Ar condicionado

Mensagempor choppinho » 02 Mai 2016, 17:02

Acho que sei responder tudo, kkkkk

O controle central azul-vermelho é para termos o controle independente da temperatura da saída de ar dos difusores centrais. Não me lembro exato, tempo que não uso (moro no Rio, RJ) mas acho que permite também por exemplo naquele frio dos infernos deixar além da saída central, também do parabrisa frio, e o resto do carro quente. No calor, isso perde a função, deixe no azul e controle tudo pelo digital. no frio de 90% do pais, mantenha também no azul, e controle pelo digital. No frio próximo de zero celsius, provável você ver utilidade em ter a calefação ligada no carro, mas um ventinho mais frio batendo em você....essa é a função principal, e assim é nas BMWs (acho que 100%) e alguns AUDIs e Mercedes terem isso, mas a utilidade maior é no frio, claro. O interessante que como o carro tem uma saída para os bancos traseiros com o mesmo botão azul-vermelho, acabamos tendo na prática um tri-zone. Ou seja, é um digital analógico mesmo. Na minha opinião, falta mesmo é que esse botão tenha no meio ou em uma extremidade um "auto" para ficar fácil de entender e controlar.

a recicurlação de ar tem 2 modos, Auto (A) e manual (M) (algumas tem apenas um led, o da esquerda, A, o da direita M). O Auto tem detector de odores, e se algo detectado, ele fecha. Mas tem o manual, que simplesmente mantém fechado.

O temporizador realmente você coloca a hora e data de início. Quanto tempo fica ligado não sei. e é muito útil no calor. Os carros que tem connected drive podem ativar e controlar via programa no celular.

e para acrescentar, como funciona o modo automático e velocidade de vento....ao clicar em auto, você controla a temperatura (óbvio né) e controla o vento máximo que você quer, e o ar condicionado só vai até aquele limite de velocidade do vento. outros modelos de BMW você clicava o auto repetidamente e escolhia esse limite (low, med, high) , agora, ao menos nas F30, é mais intuitivo e controle mais fino do limite da velocidade.
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