AJUDA: óleo do motor no reservatório do radiador!!

Sessão destinada a Série 3

Re: AJUDA: óleo do motor no reservatório do radiador!!

Mensagempor George Wallace » 19 Abr 2016, 21:52

Lucio, boa noite
O carro não tem radiador de óleo do motor. Além disso não existem nenhuma comunicação do radiador do óleo do câmbio com o radiador de água do motor.
Se o problema fosse no cabeçote quando o motor estivesse em funcionamento passaria óleo pra água (pressão de óleo maior que do radiador) e quando você desligasse o motor como o radiador ainda está pressurizado a água passaria para o óleo do motor.
Pelo que entendi você trocou o reservatório, além disso foi feito uma limpeza do sistema de arrefecimento ?
Desconfio que pode não ser óleo o que tem na água mas sim resíduos de oxidação talvez o dono anterior não usava quantidade adequada de aditivo.
GTech Imports
http://www.gtechimports.com.br
(16) 988499234 whatsapp
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Modelo:

Mensagempor lucioneto » 22 Abr 2016, 12:54

Entao George. Nao tem agua no motor, apenas oleo na água. Fiz o teste de compressão e vazão e não acusou nenhuma avaria. A pressao segurando normal. Mas ta passando pressão de algum lugar. Ontem andei no carro. Uns 20km e novamente igual da primeira vez, quando cheguei em casa e desliguei o carro o reservatorio rachou novamente e vazou todo fluido. Tinha oleo mesmo. Sei disso porque tinha aquelas manchas coloridas tipicas de óleo. Eu mesmo troquei o fluido esse fds. Agora fica o dilema... Se nao é a junta, o que mais pode ser? Trinca no cabeçote ou no bloco? Ta complicado!
lucioneto
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor serialph » 22 Abr 2016, 15:45

Boa noite, sei que faz tempo, porem vai uma dica, manda varetar o radiador, essa pressão ta rachando porque o sistema de refrigeracao nao esta circulando direito, se apos varetar o radiador realmente sair "borra", aconselho trocar o radiador, ou dar uma boa limpeza e colocar aditivo, pois embora vc diz ser oleo eu acredito que seja sujeira antiga no sistema de refrigeracao, que por conta dos aditivos estao soltando e prendendo a passagem da agua em algum ponto.

Att,
serialph
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor lucioneto » 22 Abr 2016, 18:48

Boa dica.. como é esse lance de varetar?
lucioneto
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor lucioneto » 23 Abr 2016, 09:51

lucioneto
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor George Wallace » 23 Abr 2016, 11:41

Também acredito que não seja problema de circulação, ainda que o radiador estivesse entupido a bomba d'água é centrífuga e não gera pressão suficiente pra causar esse estrago todo. Com relação à tampa do reservatório se você soprar no centro dela tem que sentir o ar circulando.
Importante também quando você encher o sistema efetuar o procedimento de purga, eliminação do ar. Aquele que você deixa a ventilação da cabine ligada na temperatura máxima para abrir a válvula de circulação de água quente eremove o bujão que fica no reservatório de água
GTech Imports
(16) 988499234 whatsapp
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Modelo:

Mensagempor lucioneto » 24 Abr 2016, 08:55

Fiz tudo isso George. Só nao tirei o parafuso da parte inferior do bloco para drenar o fluido que fica dentro do motor, como manda o manual de serviços. Em relação ao reservatório e a tampa, por motivos óbvios, claro qe o certo é pedir original. Mas nao custa perguntar se nesse caso o paralelo me socorreria. Vale lembrar que da preira vez que rachou, ainda era o reservatorio original que veio no carro. Consegui reparar a peça e nao troquei. Até segurou bem uns dias, até rachar denovo no mesmo lugar.
lucioneto
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor George Wallace » 24 Abr 2016, 10:58

Na minha 525 usei o paralelo que é exatamente igual o original, só muda a cor da haste indicadora de nível.
Tanto os sensores quanto a tampa original encaixaram perfeitamente.
GTech Imports
(16) 988499234 whatsapp
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Modelo:

Mensagempor lucioneto » 24 Abr 2016, 11:38

Quanto aos encaixes tudo bem... mas teria o material do paralelo a mesma resistência do original? É isso que me deixa pensativo..
lucioneto
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor George Wallace » 24 Abr 2016, 12:28

Troquei tem uns 6 meses, por enquanto tudo OK. Acho que essas coisas mais simples os chineses conseguem fazer produtos de boa qualidade. Que eu notei diferença grande foi no radiador o original é bem mais pesado.
GTech Imports
(16) 988499234 whatsapp
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Modelo:
AnteriorPróximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)