Sim, Odenir, o barulho é aquele... aumenta na proporção em que acelero... pode ser um rolamento qualquer mesmo.
Quanto à água esguinchando, ontem liguei o carro, e a tal água não esquinchou mais.... saiu pouquissima água, e mesmo acelerando, não aumentava.
Deixei o carro na marcha lenta até esquentar... quando atingiu a temperatura ideal, a ventuinha do radiador ligou, mas achei estranho, pois ela ligava, e logo em seguida desligava, e isso aconteceu varias vezes... depois liguei o ar condicionado e ela permaneceu ligada.
Falei com um mecanico acostumado com bmw hoje, e ele me afirmou categoricamente que, se não há água no óleo do motor, nao é problema no cabeçote... o meu problema (repito) é o óleo misturado com a água e não o contrário. Quando retiro a vareta do óleo, o líquido está normal, sem vestígios de água.
Vc notou pelo vídeo que o reservatório de expansão NAO borbulha quando acelero, outro indício de que pode NÃO ser a junta.
Segundo o mecanico, o óleo na água pode ser o TROCADOR DE CALOR do óleo do MOTOR... (e não do cambio automático, que eu já troquei).. Contudo, nem sei se esse carro possui essa peça... vasculhei a visão explodida do motor na Realeom, e não achei essa peça.
Quanto ao reservatório de expansão ter rachado, segundo ele, pode ser a tampa do reservatório. Segundo ele ela segura a pressão do sistema até 2Bar e depois disso, tem que abrir pra sair o vapor.....
Segunda feira vou fazer o teste de compressão e vazão dos cilindros pra matar a charada de uma vez.
Mais uma vez obrigado, Odenir!