por JorgeQ » 13 Abr 2016, 18:20
Tive uma 320i GP 2013 até janeiro, rodei com ela até os 77 mil km, fiz todas as revisões em concessionária BMW, sempre fazendo apenas o que era informando pelo carro como necessário.
NUNCA tive nenhum tipo de problema ou defeito com o carro. Sou do tipo que gosta de tecnologia e eficiência, logo andava 95% do tempo no EcoPro, de boa pelas estradas. Não cheguei nem a troca velas ou nada deste tipo, só utiliza gasolina comum, vendi o carro e ele estava perfeito.
Vejo que aqui no Brasil as marcas premium vendem um produto que deveria ser de altíssima tecnologia, mas ao mesmo tempo, na hora das revisões, fazem com que você sinta como o dono de um um brinquedo frágil, isto é algo que me irrita bastante. Estes carros tem a fama que tem devido a qualidade, confiabilidade e tecnologia mecânica.
Morei na Itália por alguns meses no ano passado e lá fui até uma Mercedes para "comprar" um carro, lá o forte é diesel, mas mesmo assim pedi por uma a gasolina e fiquei impressionado com um detalhe, as revisões lá são de 25.000km em 25.000km, mesmo para gasolina segundo o vendedor. Eu sei que o combustível de lá é melhor, mas mesmo assim, tem algo errado com a política praticada por aqui.
Quanto mais medo os consumidores tem, menos eles rodam com o carro, mais rápido eles trocam este carro por um novo e mais serviços desnecessários os consumidores fazem, por medo de ter algo grave e gastar uma fortuna.
Este mês comprei uma 328I GP 2014, em breve farei um revisão nela em uma concessionária nova, aberta recentemente em Piracicaba - SP, vamos ver como vai ser a política deles.
Manterei o grupo informado.
P. S. 1: Meu carro novo era de São José do Rio Preto, cidade que era dominada pela Eurobike, logo nas antigas revisões socaram um monte de serviço no antigo dono, filtros, velas e etc, mas o engraçado é que o carro fez uma revisão após a concessionária pegar ele em uma troca, e nesta revisão fizeram apenas uma coisa, trocaram o óleo. Resumindo, é necessário fazer tudo quando o dinheiro é do cliente, quando o dinheiro é da loja eles não fazem nada, tanto que para fechar negócio pedi para trocarem as pastilhas de freio dianteiras e para minha surpresa, colocaram de marca paralela (tem que rir para não se revoltar!).
P. S. 2: Acho que fizeram reset de óleo também na hora de vender, pois o carro está indicando troca de óleo daqui 6 mil km e a última foi feita 7 mil km para trás. Na dúvida, em breve já vou fazer uma revisão para manter a garantia Premium Selection. O carro é bom, mas a polícia deles no Brasil é lamentável, faz com que os consumidores se sintam verdadeiros idiotas.