Dúvidas sobre BMW 125i

Sessão destinada a Série 1

Dúvidas sobre BMW 125i

Mensagempor moisb » 11 Mar 2016, 16:50

Olá pessoal, acabei de cadastrar aqui. Primeiro busquei a informação no buscador do fórum, mas não encontrei o que queria saber. Então, por isso estou abrindo novo tópico. Quem puder ajudar, agradeço!
Vamos lá então. Estou de olho em algumas 125i usadas para comprar, mas algumas coisas tem me preocupado:

1) li uma avaliação do UOL sobre o carro em http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... canica.htm e disseram que a conexão da central só funciona com Iphone 4. Porém, eu não gosto de Iphone e uso atualmente o Samsung Galaxy Note 2. Então, alguém pode me confirmar se isso procede e continua o problema ou se a BMW já atualizou a central e agora funciona com todos os smartphones?

2) ainda sobre a central multimídia, nos modelos usados que olhei, são de 2013 a 2014, todas estão em Português de Portugal. Existe uma forma de atualizar para português brasileiro? Inclusive os comandos de voz?

3) as 125 que encontrei com menos 40 mil km custam entre 118 mil (13/14 e 14/14 só gasolina) até 135 mil (14/15 activeflex). Vocês acham que vale a pena pagar mais pela 2015 com o motor flex, que é mais atual e volante com novo desenho? Seria só esta a diferença, correto?

4) eu sou de SC, mas encontrei as melhores ofertas em SP. Alguém pode me dizer se as lojas "Eurocar Multimarcas" de Piracicaba e "Bacci" de São José dos Campos são confiáveis?

E para finalizar, o que vocês poderiam me falar a mais para me incentivar a comprar este modelo? Tenho 30 anos e sempre tive carros esportivos, o meu atual é um Fluence GT 2.0 turbo, com 236cv (unichip) e 37kgfm de torque, mas ao contrário do que vocês podem pensar eu gosto mesmo é de ter muita força de motor à disposição para quando precisar, mas eu não ando por aí igual um louco e não participo de disputas. Por isso também procuro sempre os esportivos mais racionais e "urbanos" mesmo, no caso me concentrando na relação custo/benefício e consumo, por isso estou mirando nas BMW com start/stop e ecopro porque o carro será para meu uso diário (só asfalto).
moisb
Novato
Novato

Modelo:
Re: Dúvidas sobre BMW 125i

Mensagempor pedrohcp » 14 Mar 2016, 15:13

Cara, eu acabei de comprar a minha. Minhas considerações.

Peguei uma 13/14, chumbo, com 5.500km e com 2 anos de garantia BMW - comprei na CSS aqui em SP capital por 118. Eu vim de um Jetta TSI 200cv stock. A 125 é mais forte, mas não é TAO mais forte assim.

Eu olhei VARIOS carros. Acho que cheguei a visitar umas 10-15. Tirando essa minha que estava zerada, achei uma 13/14 preta, por 118k e 13mkm e uma prata 13/14, 23mkm por 118k também. Acho que serve de parâmetro para vc.

Sobre a central multimedia - eu estou achando MTO bom o iDrive da BMW, bem melhor que o sistema da VW. Com relação ao iPhone, o meu iPhone 6 conecta sem problemas. Tanto por cabo quanto por Bluetooth. Um negócio legal que tem na minha (não se se é desloqueada de fábrica ou se o antigo proprietário que o fez) é ter videos por pen drive. Isso eu não tinha no jetta e acho bem legal.

Sobre o idioma, a minha está em portugues de Portugal, no padrão do sistema não tem pt-BR. Não sei se via coding vc consegue isso. Sinceramente, eu nem uso comando por voz, mas as poucas vezes que usei, funcionou razoavelmente bem.

Com relação ao carro, eu acho bem mais carro que o jetta. O acabamento interno é bastante superior. O único contra - mas isso é inerente a hatchs - é o espaço interno e porta malas. Ah, e uma coisa ridícula é não ter sensor dianteiro de estacionamento.
pedrohcp
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor moisb » 14 Mar 2016, 15:42

Muito obrigado Pedro. Eles devem ter consertado o problema da conexão da central multimídia então, ainda bem, estava com medo disso porque eu fiquei 1 ano esperando uma atualização da Renault para poder usar a função de lista de contatos do meu celular na Central Multimídia, hoje funciona perfeitamente, mas demoraram muito para resolver.
Eu estou em negociação de uma 14/15 por 119 mil, então tá dentro do preço, só que ela tem 30 e poucos mil km. A 14/15 activeflex aqui em SC tem uma com apenas 6 mil km também, mas o cara quer 135 mil e não negocia o valor.

E seguro, você chegou a fazer? Quanto custou e qual seu perfil? Eu cotei aqui em SC me passaram quase 5 mil reais, achei caro demais.
moisb
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor pedrohcp » 16 Mar 2016, 09:18

Opa, seguro eu consegui por uns 4k na Allianz, mas eu precisei fechar com a Porto por uns 6k + rastreador. Tive que fechar na Porto que eu fiz o endosso do seguro do meu carro antigo, e ia sair mais caro cancelar a Porto do que pagar a diferença.

Perfil "bom". 30 anos, casado, moro em bairro relativamente seguro aqui em SP. Não estudo, garagem em casa e no trabalho...
pedrohcp
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor EBAM » 28 Mar 2016, 09:29

Acredito que conectdrive da 125 funcione normalmente com o Android, a minha 120i 2016 consegue usar todos os recursos.
Abs e boa sorte na compra.
"The Ultimate Driving Machine"
[ BMW 120i Sport GP - LCi - 2016 ]
EBAM
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Pedro 125iM » 01 Mai 2016, 23:11

Boa noite, amigo.

Tenho uma 125i, 14/15 com 13 mil km. Se o caso é necessidade de força, pode comprar sem se preocupar, o carro é forte demais. Coloque no modo sport, ou sport+, e sinta o coice com o pedal de acelerador mantido na mesma posição que estava em confort ou eco. Ja tive carros fortes, inclusive 2 tiguans com o falado 2.0 TSI VW. A 125i me surpreendeu, e continua a me surpreender a cada dia. Cada dia que uso, me faz ter certeza que fiz um excelente negocio, mesmo sendo um carro bem menor que meu ultimo (XC60 T5 R-Design).
Inclusive meu seguro saiu bem em conta, 2.5k pela HDI, Rio de Janeiro, Casado, 33 anos, bônus máximo.

Espero ter ajudado!

PS: Estou ate cogitando vende-la para ir pra uma 328, amadurecendo a ideia ainda.... Me apaixonei pela BMW!
Pedro 125iM
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor mflorizi » 31 Mai 2016, 04:29

Fala galera, tenho uma BMW 125i M 14/15 com teto, estive na concessionário e vi algumas BMW com teto fechado mas levantado.
Na minha não consigo deixá-lo nesse estágio somente fechado, recolhido ou semi aberto que se chama posição conforto e totalmente aberto.
Queria saber dos senhores donos de BMW 125i M se eu to comendo bola ou somente nas 125i M face lift 2016 é possível.

Obrigado.
mflorizi
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor mflorizi » 31 Mai 2016, 13:47

Pessoal descobri. .... Rsrsrs tem que apertar o botão de abertura do teto para cima que o teto levanta mas continua fechado.
Vlw
mflorizi
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)