por IKEMERHY » 21 Set 2016, 08:34
Bom dia a todos, infelizmente o sistema XDRIVE da bmw x3 não aceita( no meu caso bmw x3 07/08 3.o si) outro jogo de pneu que não seja o continental, depois de vários testes e pesquisas cheguei a está conclusão. A um mês comprei 04 pneus novos marca LING LONG nas medidas originais do meu carro, diant. 235/50 r18 e 255/45 r18 tras.Quando chegou os pneus medi as circunferencias de todos, parecia que daria certo, os diant eram 1.7 cm maior que os traseiros, conforme deveria ser. Na prática parece que o sistema xdrive aceita de 0,5 a 2,0 cm antes de começar tranquear ao parar devagar com as rodas retas e acelerando, sempre as rodas diant. maior que a traseira. Quando montei e sai da loja o carro tranqueava como nunca. Medi as circunferencia dos pneus montados nas rodas(que são originais, com calibragem de fábrica),os diant. estavam 2cm (circunferencia) menores que os traseiros. Desmontei as rodas e montei várias vezes experimentando algumas opções que tinha. Deu certo usando 255/45 r 18 novo Ling Long na frente e 255/45 r 18 continental meia vida na traseira. Com está opção as rodas dianteiras ficam 1,5 cm maior que as traseiras. o carro ficou ótimo É muito desgastante este processo,sou engenheiro civil, gosto muito de mecânica mas dá para perder a paciência. O jogo original continental do meu carro não é fácil de conseguir, consultei na REALOEM estes dias, lá indicava continental antes, agora indica dunlop sp1. Não pode usar a especificação zr 18, senão dá problema também. Por enquanto está bom, quando gastar este jogo a novela vai ter mais um capitulo. Abraços