Experiência com Piggyback+Pedal da Tork One

Sessão destinada a Série 3

Experiência com Piggyback+Pedal da Tork One

Mensagempor Vladi320 » 18 Fev 2016, 21:16

Boa noite.
Como procurei no forum e não encontrei nada a respeito, resolvi deixar aqui minha experiência com Piggyback e Pedal de acelerador fabricado pela Tork One.
Já antecipo que não ganho nada da Tork One. Quero apenas deixar meu relato para outros que, assim como eu, não encontram nenhuma informação detalhada aqui ou fora sobre este equipamento com BMW.

Estou vindo de um Peugeot 408 THP e migrei para minha primeira BMW, modelo 320i Sport active flex 2015. O carro em si é simplesmente maravilhoso e realmente faz jus ao sobrenome premium.

Entretanto também foi um misto de satisfação e decepção se comparado ao peugeot.

Indo ao que interessa, que é o desempenho, fiquei um pouco decepcionado com a BMW, pois para um motor de 2 litros, se comparado ao 1.6 THP, achei muito amarrado. Os dois aceleram muito parecidos. A diferença entre eles está no fato de que depois de cerca de 5000 rpm, o THP "morre", enquanto o BMW ainda tem disposição. Mesmo assim ainda um pouco frustrante.

Pesquisei muito e instalei o Piggyback + Pedal da Tork One. Melhor decisão que já tomei. Sempre desconfiei de propagandas e promessas milagrosas que costumamos ver por revistas e preparadores famosos que não convém citar os nomes. O fato é que a BMW 320i active flex tem de fato 191cv no etanol com 28 kgfm de torque. Não 206cv como certas propagandas divulgam. Voltando à minha experiência, mesmo usando o modo Sport ou Sport+, sentia que havia um retardo de aceleração e que o motor poderia dar mais.

PRIMEIRO PEDAL .... Ele age com o tempo de resposta na abertura da borboleta. Como o carro se transforma!!! O equipamento tem 4 posições selecionáveis. A gosto do freguês. Sendo que na posição mais forte, acelerar a BMW é literalmente grudar no banco!!! Ainda mais se somar ainda a função Sport!!! O coice é forte e você tem que segurar firme o volante!!! Você sente o controle de tração trabalhando. Para quem gosta, como eu, de dar uma aceleradas é perfeito. O único PORÉM está no fato de que o acelerador realmente fica muito sensível. Se você se encontra dentro de uma cidade, no transito, pode ficar desconfortável deixar o Pedal no máximo porque fica dando "arrancadas" para frente toda hora. Neste caso, na minha modesta opinião, é melhor deixar numa posição intermediária para ficar confortável e mesmo assim ainda ter um carro muito mais ágil que original.

SEGUNDO PIGGYBACK .... Não vou entrar em detalhes sobre o que é o Piggyback, pois acredito que todos já saibam. Sobre seu resultados REAIS e não os fantasiosos de outros meios. O carro vai para cerca de ótimos 245cv. Torque de 35,6 kgfm. Sao os números da 328i com apenas 0,55 bar de pressão de turbo! Enquanto a 328 trabalha com 1,1 bar de pressão de turbo (para quem não sabia). Ou seja, com metade da pressão de turbo temos o mesmo resultado. E soma-se a isso as respostas rápidas fornecidas com o Pedal, temos um carro que agora sim posso dizer que está realmente a altura do que eu esperava quando sai do Peugeot 408 THP. Não tive tempo de medir a aceleração de 0-100, mas se original a BMW diz que faz em 7,3 s, então tenho certeza de que está na casa de 6 segundos (baixo) fácil...fácil. Eu não ficaria surpreso se entrasse na casa dos 5 segundos, mas ai é especulação de minha parte. A hora que tiver uma tempo farei a medição. AH... uma coisa... não esqueça do FILTRO K&N, pois o motor precisa de ar (rsrsrs) para poder dar essa cavalaria.

Um casamento perfeito ... o Piggyback te dá potência! E o Pedal tira o retardo de aceleração! Casamento perfeito!

Agora é só fazer um upgrade no som, que o original é uma porcaria, e curtir....rsrsrsrsrs

Espero que tenha ajudado alguns, pois procurei muito por experiências e relatos com Piggybacks e Pedal Eletronico e não encontrei nada. Apenas criticas e elogios, mas sem muitas explicações , que acho que é o que faltou.

Abraço a todos.
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Re: Experiência com Piggyback+Pedal da Tork One

Mensagempor loudenvier » 18 Fev 2016, 22:44

Cara, o N20 da 320i dá um banho no 1.6 THP do 408, mesmo Stock. No álcool, por exemplo, tem, fácil, originais 194cv! (por baixo, há relatos de bater os 200cv). Na gasolina tb tem mais potência e torque que o 1.6. Não acelera nada parecido, talvez tenha havido algum descuido nos testes. Pisa fundo em e no outro para ver a diferença. A diferença de torque em baixa também é grande, portanto muito me surpreende a "igualdade" entre eles. Sem contar que o 408 THP é MAIS PESADO que a BMW 320i (que já é um carro pesado).

Retardo no pedal é comum em todos os carros com acelerador eletrônico e serve para evitar problemas de manter a velocidade constante. Um carro sem retardo nenhum no acelerador eletrônico é dificílimo de manter aceleração constante para os motoristas normais (99% deles).

Esse piggyback, que desconheço, tem pouca informação porque não chega aos pés do JB4. O JB4 já vem em versão para Active Flex e tem entregado perto de 260cv só com ele em um mapa para álcool. Andando na frente das 328i. Como a 320i ActiveFlex brasileira (e só a ActiveFlex) tem exatamente o mesmo motor da 328i, inclusive os pistões (só no Brasil isso acontece, lá fora há diferenças), o JB4 para ela entrega o mesmo resultado do JB4 para a 328i.

O 0-100 de 320i com JB4, Flex, no álcool e com mapa agressivo é abaixo de 5s. Temos vários carros preparados por aqui no fórum e no grupo do whatsapp com 300WHP (cavalos na roda), isso dá uns 340cv no motor. 0-100 em 4s baixos!

Há pouca ou nenhuma informação sobre esse piggyback porque ele é inferior ao líder de mercado. Não sei o preço, talvez ganhe nisso!
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Re: Experiência com Piggyback+Pedal da Tork One

Mensagempor Vladi320 » 18 Fev 2016, 23:22

Quanto ao THP, não quero comparar. Apenas relatar a experiência, afinal cilindradas diferentes, carros diferentes. Quanto ao JB4, já pesquisei muito, e é realmente bom. Mas assim como a revista que fala dele, também é muito nome. O JB4 é realmente muito bom, mas não é milagroso ele sozinho. O engenheiro que fez essa Piggyback que utilizo trabalhou conhece a fundo o JB4. Desconfio desse valor 260cv e não do resultado e do prazer ao volante. O JB4 é ótimo não há dúvidas. E te digo que ao contrario do que você fala, chega sim perto do JB4. Não é igual. Se eu fizer o mapa em meu ECU acredito que também faça o tempo que você diz com minha Piggyback.

Mas como disse no inicio, quero apenas deixar meu relato pessoal aqui. Não desejo entrar em conflito e defender um ou outro equipamento. Mesmo porque não ganho nada com isso. Todos tem suas virtudes e também seus defeitos. Não há nada perfeito. Qualquer que seja a marca de equipamento escolhida, o upgrade será bem vindo neste carro que é muito bom. Apenas reforço minhas desconfianças em medições de carros que, sem preparo, demonstram valores muito diferentes entre dinamômetros.
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Re: Experiência com Piggyback+Pedal da Tork One

Mensagempor vulturx » 18 Fev 2016, 23:53

Esse pedal Tork One, será que tem pra E90 2007?
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Re: Experiência com Piggyback+Pedal da Tork One

Mensagempor Vladi320 » 19 Fev 2016, 00:10

Cara, eles são de Campinas e a oficina preparadora que instalei é aqui em SP. Mas respondendo sua pergunta acredita que sim. Dá uma olhada no Google que você encontra o site deles com informações e com telefone de contato para tirar suas dúvidas. Se você não achar me avisa que te passo o contatos da preparadora aqui de SP que te dará todas informações. Abraço.
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Re: Experiência com Piggyback+Pedal da Tork One

Mensagempor loudenvier » 19 Fev 2016, 02:15

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Re: Experiência com Piggyback+Pedal da Tork One

Mensagempor Vladi320 » 19 Fev 2016, 05:49

Ok.
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Re: Experiência com Piggyback+Pedal da Tork One

Mensagempor Vinicius-L » 19 Fev 2016, 07:02

Que agonia ao ler certas coisas... GRRRRRRRRRR !

"essa Piggyback(...)", "Se eu fizer o mapa em meu ECU(...)",
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Re: Experiência com Piggyback+Pedal da Tork One

Mensagempor Caca » 19 Fev 2016, 08:05

Vou comentar sobre a performance da 320i Stock com base em minha experiência conhecendo donos e tendo feito Test Drives. Em tempos recentes fiquei interessado em comprar uma 320i para uso Daily usada com pouco uso, ou talvez uma 0km em promoção. Acabei desistindo da 320i por uma condição imperdível para PJ no novo Passat 2016.

De carros de categorias de preço e performance parecida tive C200K, A4 Multitronic 2.0T, e Jetta 2.0TSi. Posso dizer com propriedade que a 320i anda muito mais que a C200K, (não sei sobre a nova CGI) e tem performance parecida com o A4. Agora comparado com o Jetta 2.0TSi, a 320i é consideravelmente mais fraca. Mesmo assim não tem nada haver com o 408THP, a performance pelo menos para mim é muito superior. Já dirigi o DS3 THP e posso afirmar que certamente acima de 100km/h a 320i puxa mais.

Para mim o único carro que sinto que a 320i fica devendo performance é para os 2.0TSI + DSG por causa da combinação de motor e câmbio.
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Re: Experiência com Piggyback+Pedal da Tork One

Mensagempor Vladi320 » 19 Fev 2016, 08:30

Valeu Caca! Pelo que já li, parece que o conjunto motor e câmbio do Jetta realmente é muito bom. Cheguei até a pensar em pegar um Jetta ou A3 sedan. Mas fiquei com medo de tantas queixas do DSG que ganhou até apelido de "caixa de ferramentas ". Há muitas reclamações sobre barulho muito alto. E quando os proprietários vão até a VW ou Audi, a resposta é padrão...característica do carro. Por isso acabei desistindo para evitar possíveis aborrecimentos.
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