Fala pessoal, tudo certo?
Resolvi abrir este tópico pq me surgiu uma pequena dúvida...Bom, começando do início: tenho uma BMW 130i 07/08, adquiri há 01 ano e rodei aproximadamente 10.000 km até então. Hoje ela está com 58.000 km. Troquei recentemente óleo (motul 8100) e filtro de óleo. Já havia trocado filtro de ar e de cabine. Completei também o liquido de arrefecimento, com o original que comprei na concessionária. De manutenção fiz apenas isso até hoje, desde que peguei.
A dúvida que me surgiu foi a seguinte: nos carros convencionais, a revisão mais pesada geralmente é aquela por volta de 60.000 a 80.000 km, onde se troca correia dentada, de acessórios, tensores, rolamentos, velas e etc. Sabendo que meu carro tem corrente, logo não se faz a troca da correia dentada, qual seria então a manutenção preventiva que devemos fazer (e com qual km ou tempo)? Sei que existem peças que fazemos mesmo a manutenção corretiva, pois não valeria a pena fazer preventivamente. Acredito ser o caso de amortecedores, retentores, etc. (ou seja, só trocamos quando estoura mesmo).
Como ando pouco com o carro, de 2 a 3 vezes por semana (aproximadamente 10.000 km por ano), mas que cuido do carro como filho rsrs, o que seria primordial trocar no meu caso? Com qual km e tempo? tensores? rolamentos? correia de acessórios? velas? Ou deixo para trocar ao "sentir algum desgaste ou falha"? hehehe
Hoje o carro parece estar impecável! E só pego estrada boa, livre de transito. O carro desenvolve bem...
Abraços confrades e agradeço antecipadamente pela ajuda que vier!