por jwaltermachado » 03 Fev 2016, 16:28
Estou com uma 118 full twinturbo desde junho de 2015, apaixonante o veiculo, sai do cruze ltz sport6 diretamente pra bmw, a revisão entre ambos é BEM salgado a diferença, enquanto gastava em média R$ 320,00 reais para troca de óleo do cruze, gastei na bmw R$ 1.480,00
única coisa que sinto falta no cruze é o teto solar e a dirigibilidade. ele é muito macio e gostoso pra dirigir, porém seu maior defeito, pecava e muito na troca de marcha e aceleração, já a bmw, supera isso em todos os níveis.
Acabamento interno dele é superior também, material utilizado é muito bom, motor é excelente, é econômico, faço em média 10 l/km na cidade, e 15 a 17 na estrada, andando acima dos 120. o cruze andando a essa velocidade fazia 9 ou 10 no máximo e na cidade fazia 7,5 a 8 l/km.
Meu já veio com o kit multimídia, então só gastei 2000 reais no desbloqueio do dvd em movimento e instalação de câmera de ré. e reutilizei o dvd player que tinha no cruze, que era desbloqueado também, pra poder usar o usb e ver filmes via usb, já que o meu modelo 2012/2013 é o CIC, então ele não consegue ler filmes via pendrive, e instalei juntamente o mirrorcast, pra poder espelhar o iPhone na tela.
Primeira troca que fiz de pneus já retirei os Runflat, e mandei fazer um estepe na furação da bmw, gastei 800 reais em um estepe do volvo, aro 17, e mandei refazer a furação para a bmw, gastei mais 160 reais pra isso, e uma capa pra poder colocar o estepe no porta mala. Gastei no total R$ 1.020,00 pra fazer tudo isso, perdi um bom espaço no porta mala, já que é BEM pequeno, para eu que viajo muito com a patroa e tenho animais de estimação e coisas pra carregar, é um sufoco, porém é o melhor, já tive que vir guinchado porque estourei um Runflat em um buraco, e por não ter estepe, tive que ser guinchado =//
o carro mudou e muito a dirigibilidade com pneus macios, não ficou tão barulhento ao cair em buracos, e a diferença de preço é gritantes, um Runflat traseiro em aro 18 da Pirelli gasta em média 1550 reais cada os traseiros e 1050 os dianteiros, dependendo o perfil que vc utiliza, um convencional achei por 640 reais.
Estou indo para a primeira troca dos amortecedores traseiro, porém irei trocar no Paraguai, aproveitou e já troco os 4 e dou uma revisada, aqui o preço na concessionaria é bem salgado, cobram em média R$ 2.500,00 reais apenas os traseiros, BMW Brasil trabalha com funcionários com mãos de fada, que a mão de obra cobrado é extremamente caro.
Único problema perante ao carro via garantia bmw, é que por ser o meu modelo alemão, as peças de motor, principalmente, tem apenas em São Paulo, senão tiver, terá que vir da Alemanha.
Tive que trocar buchas do cano de arrefecimento do turbo, que com 2 anos de carro, deu vazamento. Porém em 5 dias chegou de sampa e um dia de trabalho foi consertado.