118i F20 Full 2012

Sessão destinada a Série 1

118i F20 Full 2012

Mensagempor dedatec » 27 Jan 2016, 22:13

Boa noite pessoa, queria a opinião de quem esta de 116i e 118i turbo, estou quase fechando a compra de uma 118i Full 2012 com 32 mil km. Mais queria o opnao de quem ja esta com o carro, saber seus pontos fracos em relação a mecânica, peças etc.
Vlw
dedatec
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 79
Registrado em: 24 Nov 2014, 23:18
Modelo:
Localização:

Re: 118i F20 Full 2012

Mensagempor jwaltermachado » 03 Fev 2016, 16:28

Estou com uma 118 full twinturbo desde junho de 2015, apaixonante o veiculo, sai do cruze ltz sport6 diretamente pra bmw, a revisão entre ambos é BEM salgado a diferença, enquanto gastava em média R$ 320,00 reais para troca de óleo do cruze, gastei na bmw R$ 1.480,00
única coisa que sinto falta no cruze é o teto solar e a dirigibilidade. ele é muito macio e gostoso pra dirigir, porém seu maior defeito, pecava e muito na troca de marcha e aceleração, já a bmw, supera isso em todos os níveis.
Acabamento interno dele é superior também, material utilizado é muito bom, motor é excelente, é econômico, faço em média 10 l/km na cidade, e 15 a 17 na estrada, andando acima dos 120. o cruze andando a essa velocidade fazia 9 ou 10 no máximo e na cidade fazia 7,5 a 8 l/km.

Meu já veio com o kit multimídia, então só gastei 2000 reais no desbloqueio do dvd em movimento e instalação de câmera de ré. e reutilizei o dvd player que tinha no cruze, que era desbloqueado também, pra poder usar o usb e ver filmes via usb, já que o meu modelo 2012/2013 é o CIC, então ele não consegue ler filmes via pendrive, e instalei juntamente o mirrorcast, pra poder espelhar o iPhone na tela.
Primeira troca que fiz de pneus já retirei os Runflat, e mandei fazer um estepe na furação da bmw, gastei 800 reais em um estepe do volvo, aro 17, e mandei refazer a furação para a bmw, gastei mais 160 reais pra isso, e uma capa pra poder colocar o estepe no porta mala. Gastei no total R$ 1.020,00 pra fazer tudo isso, perdi um bom espaço no porta mala, já que é BEM pequeno, para eu que viajo muito com a patroa e tenho animais de estimação e coisas pra carregar, é um sufoco, porém é o melhor, já tive que vir guinchado porque estourei um Runflat em um buraco, e por não ter estepe, tive que ser guinchado =//
o carro mudou e muito a dirigibilidade com pneus macios, não ficou tão barulhento ao cair em buracos, e a diferença de preço é gritantes, um Runflat traseiro em aro 18 da Pirelli gasta em média 1550 reais cada os traseiros e 1050 os dianteiros, dependendo o perfil que vc utiliza, um convencional achei por 640 reais.
Estou indo para a primeira troca dos amortecedores traseiro, porém irei trocar no Paraguai, aproveitou e já troco os 4 e dou uma revisada, aqui o preço na concessionaria é bem salgado, cobram em média R$ 2.500,00 reais apenas os traseiros, BMW Brasil trabalha com funcionários com mãos de fada, que a mão de obra cobrado é extremamente caro.

Único problema perante ao carro via garantia bmw, é que por ser o meu modelo alemão, as peças de motor, principalmente, tem apenas em São Paulo, senão tiver, terá que vir da Alemanha.
Tive que trocar buchas do cano de arrefecimento do turbo, que com 2 anos de carro, deu vazamento. Porém em 5 dias chegou de sampa e um dia de trabalho foi consertado.
Avatar do usuário
jwaltermachado
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 70
Registrado em: 22 Jul 2015, 23:40
Localização: Curitiba
Modelo:
Localização:

Re: 118i F20 Full 2012

Mensagempor dedatec » 03 Fev 2016, 22:59

Fala Jwaltermachado peguei a minha Full 2012 tbm, pqp top demais, revisão já não tenho nada para fazer o carro esta com 30mil km, óleo eu mesmo troco exploda a autorizada kkkkkk, e passo o scaner em amigos que tem para apagar o colocar para depois de 6000km de novo. No Paraguai vc sabe alguma loja que venda peças para a Bm é
dedatec
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 79
Registrado em: 24 Nov 2014, 23:18
Modelo:
Localização:

Re: 118i F20 Full 2012

Mensagempor guifurlan » 04 Fev 2016, 09:07

dedatec
vi em outro tópico que vc tinha um A3 spb
eu tenho uma 120i 09 aspirada (156cv manca) e estava querendo pular pro a3 SPB (tive um a3 T 180 antes da bm, e sempre curti muito o carro)

vc acha que uma 118 seria mais negocio??
320i F30
-JB4
-Downpipe
-Coding

ex. A3 2.0 TFSI
ex. 120i E87
ex. A3 T 180
Avatar do usuário
guifurlan
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 169
Registrado em: 17 Mai 2014, 21:54
Modelo:
Localização:

Re: 118i F20 Full 2012

Mensagempor dedatec » 04 Fev 2016, 23:55

Guifurlan, na real as BMW aspiradas só compro sé for pelo preço de GOL ou UNO, Mais meu amigo se vc pegar qualquer A3 SPB depois de 2009, vai achar que esta de 130M de tanta diferença para as BMW aspiradas, mais eu ja tive audi demais, e quando peguei a 1ª 118 F20 my good, coisa do capeta esse conjunto motor cambio, o carro faz no mínimo 9 moendo e 16 a 120km, meu broder na Duvida ande nois dois A3 SPB e 118i F20.
Boa noite meu broder
dedatec
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 79
Registrado em: 24 Nov 2014, 23:18
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 4 visitantes