por AzuleVeio » 23 Jan 2016, 19:45
Primeiro post por aqui também.
Tenho um GTI Exclusive 14/14, ainda da safra alemã e com DLA e ACC. Acabei de comprar uma 120i Sport GP 15/16 azul midnight e vou usá-la no dia-a-dia, mantendo o VW em casa e pra sair no FDS.
Eu AMO o meu GTI, tanto que comprei um daily para conservá-lo o máximo possível (a ideia é fica muitos anos com o carro). É um puta carro e em comparação com a 120i que comprei, ele simplesmente dá um banho em tecnologia.
Mas confesso que ando meio sacudo com a tração dianteira. Acabei de fazer o upgrade pra STG 2 APR (292whp) e o carro só fica divertido a partir de 3ª marcha. É um canhão de 100-200km/h em 9 segundos alto. Mas um canhão pra estrada e mesmo assim quase inutilizável em todo seu potencial.
Então a escolha do carro pro dia-a-dia passou, necessariamente, pela BMW Série 1. Queria um tração traseira.
Segunda pego a 120i e vamos ver como ela se sai... passo as minhas impressões por aqui. Prometo que sem juízo de valor tendencioso, apesar de ser um satisfeito proprietário de um GTI.
Lembrando que eu comprei o VW em jul./2014, com preços bem mais atrativos. Atualmente a VW perdeu completamente a noção e vende um carro com menos acessórios por 20k a mais. Então eu concordo que não se trata de um CxB disponível no mercado.
Atualmente, se não tivesse o GTI e agora mais a 120i, iria de 135 ou 235 seminovas.
Abraço!