por PilotMartyMcFly » 23 Mar 2016, 10:01
Pessoal,
Tenho visto alguns amigos com vários tipos de BMW que estão apresentando problema por causa de Combustível ruim. Como já relatei, um amigo com uma M6 teve essa mesma mensagem, só que mandando encostar o carro que o grupo propulsor iria desligar em alguns segundos. Teve que rebocar o carro.
O último foi um amigo com uma M4, sem placa, com menos de 200kms, segundo ele, após encher o primeiro tanque. Acendeu a luz de injeção do carro. Tudo por causa de combustível ruim.
O que eu sempre fiz desde que peguei o carro zero é, antes de tudo, "eleger" um posto único para abastecer, um posto conhecido. Assim você já fica garantido, pelo menos quando não viaja. Outra é colocar combustível tipo Premium ou Podium. Já fiquei 1 ou 2 meses fazendo um teste com a Grid, mas voltei para a Podium. Não vale a pena essa economia, pois esses carros são muito sensíveis, qualquer alteração no combustível é motivo de dor de cabeça. E sabemos que a nossa gasolina é um lixo em termos de quantidade de Etanol.
Já até pensei em separar o Etanol da Gasolina em casa para diminuir a proporção de Etanol, mas não fiz pelo trabalho. Nossos motores não aguentam nem 25%, imagine 27,5 e mais o que o dono do posto acrescenta nos tanques sem a gente saber?
118 2014