Luz de injeção e mensagem do grupo propulsor

Sessão destinada a Série 1

Luz de injeção e mensagem do grupo propulsor

Mensagempor Romulo Lima » 12 Jan 2016, 19:25

Tenho uma bmw 118i 2012 e ha algum tempo vem aparecendo a mensagem do Grupo Propulsor no painel do carro e a potencia do carro diminuir, entretanto sempre que ligava e desligava o veículo a mensagem sumia e voltava tudo ao normal. Só que há uns 03 dias apareceu a mensagem e junto com ela veio a luz de injeção, reiniciei e nada, o carro continua com a mensagem, ele funciona e anda com pouca potência, acredito que está em Modo de Segurança. Passei um leitor do OBD nele e indicou essas falhas:

-Terminal 15_2, abastecimento acoplado pelo CAS. Elétrico: Curto circuito a terra ou quebra de linha ( intermitente)
_VANOS valvula de solenoide , admissão, activação ( intermitente)
_ VANOS valvula de solenoide, escape, activação (intermitente)
_ Falha no sensor de massa de ar ( intermitente)

São esses e mais uns 03 erros, porém olharam o carro TODO de pé a cabeça e não existe fio com curto circuito e nem quebra de linha, não existe isso no carro. Resetamos os erros e depois de ligado voltaram todos novamente.

Vi em algumas postagens aqui de quem tem 118i e disseram que a mudança de gasolina resolveria. Coloquei Podium e também não resolveu.

Como faço pra diagnosticar esse erro?

Abraço
Romulo Lima
Novato
Novato

Modelo:
Re: Luz de injeção e mensagem do grupo propulsor

Mensagempor FMF » 19 Jan 2016, 21:08

Eu tive esse mesmo problema com a minha BMW 118 12/12 no ano passado. No meu caso, o motor estava bem mais fraco, vibrava bastante e soltava bastante água. Levei num mecânico de confiança e só de olhar o que estava acontecendo ele verificou (alterando as bobinas dos cilindros) que uma das bobinas tinha pifado. Ou seja, só 3 cilindros estavam ativos. Foi substituída a peça com defeito e depois disso já rodei 20 mil km sem quaisquer problemas.
FMF
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)