Fala ai galera.
Bom, primeiramente eu gostaria de saber SE a galera que tem 130i pega tanto probleminha quanto eu estou pegando.
Desde quando peguei o carro, eu fiz a primeira revisão (na minha mão) na WHAUTO ( aqui em SP na Moca), onde troquei os filtros, a troca de óleo.
* Até então eu só tinha gasto com pneu (troquei os dois dianteiros).
* Depois troquei a bateria, pois como o carro estava com mais de 65milKM já começava a alarmar caso eu estivesse com som ligado 5 min e com o carro desligado. E foi bateria AGM.
* Após isto, começou a alarmar o módulo de ABS. Lá fui eu arrumar o módulo, GRAÇAS A DEUS consegui arrumar o módulo, até porque um módulo NOVO na concessionária me custaria 14mil reais. ( SIM, este preço mesmo ).
* Após arrumar o módulo, eu já vinha sofrendo com módulo de PDC (Parking Dynamic Control) que muito raramente parava de funcionar (provavelmente por conta de infiltração de água no módulo). Essa semana eu retirei o módulo, pq parece q tava com "curto". Ao dar ré aparecia o carro no Idrive, apitava e depois sumia.
O chip não esta 100% legal, pq há ligações com alguns componentes q parece avaria de conexão ruim ou curto. Mas depois de ter jogado o módulo de PDC dentro de um vazo com arroz e deixado alguns dias, voltei o módulo para o carro e esta funcionando ( sem funcionar >>> a movimentação do retrovisor que ao dar ré ele também vira pra baixo ).
Agora vamos ao problema de fato...
**** Este final de semana andei percebendo que começou a fazer barulho na correia.... mas ao verificar de fato provavelmente é sujeira porque?
Porque notei que em algum lugar esta vazando óleo e com isso sujou a correia.
Não consegui identificar onde, mas gostaria de saber se alguém já passou por este problema e possa me orientar de algo.
Realmente desanimado, pq eu AMO o carro, me da prazer em andar, mas parece que arruma uma coisa aparece outra.
abs.