BMW 130i - Vazamento de Óleo.

Sessão destinada a Série 1

BMW 130i - Vazamento de Óleo.

Mensagempor andrade.ti » 02 Dez 2015, 10:40

Fala ai galera.

Bom, primeiramente eu gostaria de saber SE a galera que tem 130i pega tanto probleminha quanto eu estou pegando.
Desde quando peguei o carro, eu fiz a primeira revisão (na minha mão) na WHAUTO ( aqui em SP na Moca), onde troquei os filtros, a troca de óleo.

* Até então eu só tinha gasto com pneu (troquei os dois dianteiros).

* Depois troquei a bateria, pois como o carro estava com mais de 65milKM já começava a alarmar caso eu estivesse com som ligado 5 min e com o carro desligado. E foi bateria AGM.

* Após isto, começou a alarmar o módulo de ABS. Lá fui eu arrumar o módulo, GRAÇAS A DEUS consegui arrumar o módulo, até porque um módulo NOVO na concessionária me custaria 14mil reais. ( SIM, este preço mesmo ).

* Após arrumar o módulo, eu já vinha sofrendo com módulo de PDC (Parking Dynamic Control) que muito raramente parava de funcionar (provavelmente por conta de infiltração de água no módulo). Essa semana eu retirei o módulo, pq parece q tava com "curto". Ao dar ré aparecia o carro no Idrive, apitava e depois sumia.
O chip não esta 100% legal, pq há ligações com alguns componentes q parece avaria de conexão ruim ou curto. Mas depois de ter jogado o módulo de PDC dentro de um vazo com arroz e deixado alguns dias, voltei o módulo para o carro e esta funcionando ( sem funcionar >>> a movimentação do retrovisor que ao dar ré ele também vira pra baixo ).

Agora vamos ao problema de fato...

**** Este final de semana andei percebendo que começou a fazer barulho na correia.... mas ao verificar de fato provavelmente é sujeira porque?
Porque notei que em algum lugar esta vazando óleo e com isso sujou a correia.

Não consegui identificar onde, mas gostaria de saber se alguém já passou por este problema e possa me orientar de algo.

Realmente desanimado, pq eu AMO o carro, me da prazer em andar, mas parece que arruma uma coisa aparece outra.

abs.
andrade.ti
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: BMW 130i - Vazamento de Óleo.

Mensagempor loudenvier » 02 Dez 2015, 23:08

Não existem muitos relatos de problemas na 130i. Os principais são mesmo módulo ABS (normalmente apenas o sensor) e bobinas (comum em todas as BMW 6cc). Os problemas eletrônicos da BMW são sempre os piores, e acometem, não com tanta frequência, mas acima do ideal, qualquer modelo da marca. O vazamento de óleo deve ser uma bobeira, um mecânico bom vai matar a charada!!! Mas não deixe de levar logo... essa correia aí é a auxiliar, que move ar condicionado, etc. porque a BMW usa corrente de comando pro motor...
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor depacecel » 02 Dez 2015, 23:19

depacecel
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor andrade.ti » 04 Dez 2015, 07:01

Ano 2007/2008
130 ud51
andrade.ti
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Junin_130i » 14 Dez 2015, 16:45

Só pra constar, acho que deve ter sido desleixo do ex dono, resolva esses pepinoszinhos e seja feliz! rsrsr
minha 130i 08/09 tenho a um ano e meio e até agora só troquei pastilhas, discos, bateria e correia de acessórios, ou seja somente desgaste, creio que assim que vc resolver esses detalhes que provavelmente foram ignorados pelo antigo dono vai ser só alegria.
Junin_130i
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor andrade.ti » 15 Dez 2015, 13:10

andrade.ti
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Junin_130i » 15 Dez 2015, 16:43

Putz deve ter gasto uma graninha ein!
Mas agora deve ficar sussa, sobre o modulo, se você conhecer um BOM eletrônico de bancada ele pode fazer uma resoldagem, utilizando uma estação de solda e aquecendo o estanho de todos os pontos e ai talvez resolver seu problema, trabalho com automação industrial e ja vi milagres com resoldagens, placas que estavam exatamente como vc descreveu ficaram perfeitas! até placas muito antigas e oxidadas ja foram salvas com resoldagem.

Mas é isso ai! agora é só curtir
Entra no face no grupo 130i club tem uma galera gente fina la.

abraço
Junin_130i
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)